Campo de Jogos AVST Reabilitado 2025 1_web
grande prémio douro
chuva nuvens tempo rossio viseu
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

09.06.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

09.06.25

O futuro do turismo interno passou por Anadia. Durante três dias, mais…

06.06.25
sofia relvas
marco almeida ps mangualde
vitor figeuiredo
Companhia Portugueza do Chocolate Prémios AHRESP
pexels-cottonbro-8102626
Semana Cabrito Caramulo apresentação 2025
Home » Notícias » Diário » Lar de Santa Teresinha, em Viseu, organiza feira solidária e inaugura campo de jogos

Lar de Santa Teresinha, em Viseu, organiza feira solidária e inaugura campo de jogos

Feirinha Solidária acontece este sábado para comemorar os 151 anos da instituição

 Lar de Santa Teresinha, em Viseu, organiza feira solidária e inaugura campo de jogos - Jornal do Centro
09.06.25
fotografia: Associação Viseense de Santa Teresinha
partilhar
 Lar de Santa Teresinha, em Viseu, organiza feira solidária e inaugura campo de jogos - Jornal do Centro
09.06.25
Fotografia: Associação Viseense de Santa Teresinha
pub
 Lar de Santa Teresinha, em Viseu, organiza feira solidária e inaugura campo de jogos - Jornal do Centro

A Associação de Santa Teresinha, em Viseu, vai organizar este sábado (14 de junho) no seu lar de acolhimento na Rua Serpa Pinto uma “Feirinha Solidária” para assinalar os 151 anos da instituição. As comemorações também incluem a inauguração de um novo campo de jogos para a associação.

A feira acontece a partir das 16h30 nas instalações da Santa Teresinha, na Rua Serpa Pinto. A presidente da Associação de Santa Teresinha, Ana Marques, adianta em comunicado que o evento “contará com diversas atrações, entre elas os DJ Peter Sky e DJ Verylight que irão animar a festa”.

“Teremos rifas nas barraquinhas de acessórios, comidas e bebidas e também nas barraquinhas de artesanato realizado pelas nossas utentes. A escola de dança IAM irá energizar a celebração e será realizado ainda um jogo de futebol. O evento será aberto ao público e toda a verba angariada reverterá a favor da Associação”, acrescenta.

A responsável acrescenta que a iniciativa promete “uma tarde de portas abertas à comunidade, que poderá conhecer ‘os nossos espaços, grande parte deles conseguidos com donativos da rede de amigos solidários que temos angariado nos últimos anos e que nos têm apoiado na concretização dos nossos sonhos”.

No ano passado, a Associação de Santa Teresinha celebrou os 150 anos com uma gala solidária que angariou fundos para a construção do campo de jogos polivalente e que contou com uma atuação da cantora Áurea.

“Com este dinheiro resultante de donativos e outro tanto que resultou de um esforço financeiro da nossa parte, conseguimos requalificar um espaço que estava abandonado e que será de futuro um local de lazer, convívio e camaradagem. Um local propício à prática de diversos desportos como ténis, futebol, voleibol, andebol e badminton”, referiu Ana Marques.

A instituição acolhe dezenas de utentes, sobretudo crianças e raparigas com idades entre os cinco e os 22 anos. Além da casa de acolhimento na Rua Serpa Pinto, a Associação de Santa Teresinha tem ainda apartamentos de autonomização que visam garantir a independência e o desenvolvimento integral das jovens utentes.

pub
 Lar de Santa Teresinha, em Viseu, organiza feira solidária e inaugura campo de jogos - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Lar de Santa Teresinha, em Viseu, organiza feira solidária e inaugura campo de jogos - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar