bombeiros canas
Foto Press_128_inaugura+º+úo canas
Linha da Beira Alta comboio Mangualde passageiros 6
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…

29.07.25

Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….

25.07.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25
antónio vilarigues cdu penalva do castelo autárquicas 2025 web
jorge caetando resende
ângela bartolo cdu sátão autárquicas 2025
Beautiful woman is resting on white bed
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
Home » Notícias » Desporto » Santa Comba Dão acolheu o Dia Nacional de Minibasquete com grande sucesso

Santa Comba Dão acolheu o Dia Nacional de Minibasquete com grande sucesso

Pavilhão Municipal de Santa Comba Dão recebeu esta terça-feira dezenas de jovens atletas de minibasquete da região

 Santa Comba Dão acolheu o Dia Nacional de Minibasquete com grande sucesso - Jornal do Centro
11.06.25
fotografia: Associação de Basquetebol de Viseu
partilhar
 Santa Comba Dão acolheu o Dia Nacional de Minibasquete com grande sucesso - Jornal do Centro
11.06.25
Fotografia: Associação de Basquetebol de Viseu
pub
 Santa Comba Dão acolheu o Dia Nacional de Minibasquete com grande sucesso - Jornal do Centro

No passado dia 10 de junho de 2025, o Pavilhão Municipal de Santa Comba Dão foi palco da celebração do Dia Nacional de Minibasquete, numa iniciativa organizada pela Associação de Basquetebol de Viseu que reuniu dezenas de jovens atletas e respetivas famílias numa tarde recheada de desporto, convívio e alegria.

Estiveram presentes atletas dos escalões de minibasquete dos clubes BC Canas de Senhorim, ARC Oliveirinha, CD Gumirães, CD Tondela e, em estreia absoluta, o recém-formado Clube Recreativo de São Joaninho do concelho de Santa Comba Dão, cuja participação marcou um momento especial para os seus jovens praticantes, ao integrarem pela primeira vez um evento com atletas de outros clubes.

Ao longo da tarde, para além dos habituais jogos de minibasquete, os participantes tiveram também acesso a atividades lúdicas como insufláveis, matrecos e outros momentos de diversão que ajudaram a criar um ambiente descontraído e muito animado. A presença em massa dos encarregados de educação nas bancadas foi também um dos destaques da jornada, com os pais a apoiarem entusiasticamente os seus filhos do início ao fim, contribuindo para um clima leve, festivo e propício ao desenvolvimento das crianças.

No plano individual, destaque para a realização do tradicional jogo do “Elimina”, um momento muito aguardado que visa aferir os melhores lançadores do dia. Este desafio revelou os grandes talentos do lançamento entre os mais jovens, tendo os vencedores recebido uma calorosa ovação de todos os presentes:

Mini 08 – Leonor Silva – CDGumirães

 Santa Comba Dão acolheu o Dia Nacional de Minibasquete com grande sucesso - Jornal do Centro

Mini 10 – Maria Silva – CDGumirães

 Santa Comba Dão acolheu o Dia Nacional de Minibasquete com grande sucesso - Jornal do Centro

Mini 12 – Gustavo Correia – CDTondela

 Santa Comba Dão acolheu o Dia Nacional de Minibasquete com grande sucesso - Jornal do Centro

Durante o evento, foram ainda entregues bolas aos clubes no âmbito do projeto “Todos com Bola”, uma iniciativa da Associação de Basquetebol de Viseu que oferece uma bola a cada novo atleta inscrito pela primeira vez. Foram distribuídas mais de 100 bolas, um número que evidencia o crescimento significativo da modalidade e a adesão crescente da comunidade ao minibasquete.

No final do evento, os sorrisos estampados nos rostos dos mais pequenos foram o verdadeiro espelho do sucesso desta iniciativa. O presidente da Associação de Basquetebol de Viseu, José Oliveira, encerrou o dia agradecendo a envolvência do Município de Santa Comba Dão e a presença de todos os envolvidos – atletas, treinadores, dirigentes, pais e voluntários – e deixou uma mensagem inspiradora aos jovens: “Continuem a treinar, a divertir-se e a crescer através dos valores do desporto.”

O Dia Nacional de Minibasquete em Santa Comba Dão foi, sem dúvida, uma celebração memorável do basquetebol e dos laços que este fomenta entre crianças, famílias e comunidade.

Artigo da responsabilidade da Associação de Basquetebol de Viseu

pub
 Santa Comba Dão acolheu o Dia Nacional de Minibasquete com grande sucesso - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Santa Comba Dão acolheu o Dia Nacional de Minibasquete com grande sucesso - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar