Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
O rapper brasileiro Matuê é o cabeça de cartaz da 2ª edição do Mateus Fest, festival integrado na programação da Feira de São Mateus.
Matuê foi o nome mais solicitado pelo público para atuar no Mateus Fest, anunciou a organização que nos últimos tempos tem dado pistas quanto ao nome, tornando-o no “segredo menos bem guardado” para quem conhece o artista.
Uma das informações deixas no ar surgiu na última quarta-feira, dia 12 de junho, nas redes sociais da organização, onde foram partilhadas fotografias com o número “333”, título do mais recente álbum de Matuê. O trabalho registou 16 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas após o lançamento – a maior estreia da história da música no Brasil.
Matuê é considerado um dos nomes mais influentes do hip-hop atual, com milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming.
O rapper brasileiro atuou no sábado no MEO Arena, em Lisboa.
O Mateus Fest realiza-se no dia 29 de agosto e conta também com as atuações, já anunciadas, de Van Zee, Lon3r Johny e ProfJam.
Van Zee tem conquistado diversos êxitos, como “Tempo”, “Perto” e “Alma Nua”, músicas que contam com milhões de visualizações. Já pisou o palco de vários festivais e esgotou os coliseus de Lisboa e do Porto.
Lon3r Johny e ProfJam são conhecidos por serem precursores de um estilo único e lançaram recentemente, em Londres, o álbum “LONDON LP”, numa nova colaboração conjunta. É este projeto que irão apresentar em Viseu.
Para além dos espetáculos, e à semelhança da 1º edição do Mateus Fest, vive-se, nesse dia, um verdadeiro espírito festivaleiro no recinto, com diversas atividades, como, por exemplo, tatuagens, pinturas faciais e uma barbearia.
Pedro Alves, presidente da Viseu Marca, lembra que este festival é direcionado para o público mais jovem. “Acreditamos que com os nomes que integram o cartaz desta 2ª edição, teremos, com certeza, um festival que corresponde às expectativas desse público. Matuê foi, de resto, o artista mais pedido, nas nossas redes sociais. Não havia, no interior do país, um festival com estas características, capaz de dar resposta ao que os mais jovens pedem e procuram e o Mateus Fest veio preencher essa lacuna. É, também, um evento que possibilita captar novos públicos e oferecer novos atrativos aos jovens emigrantes e turistas que, no período de verão, visitam a região de Viseu”, disse.
O festival faz parte da programação da Feira de São Mateus, que este ano decorre entre os dias 7 de agosto e 21 de setembro.
O dinamarquês Lukas Graham é um dos muitos artistas a subir ao palco da 633ª edição da Feira de São Mateus. O artista atua a 14 de agosto, numa programação musical recheada de nomes sonantes, pensada para todos os públicos e idades.
No cartaz deste ano, destacam-se também artistas como Matias Damásio (8 de agosto), Dillaz (9 de agosto), GNR (11 de agosto), Calema (12 de agosto), Para Sempre Marco (15 de agosto), Fernando Daniel (16 de agosto), Nininho Vaz Maia (19 de agosto), Bárbara Tinoco (22 de agosto), Miguel Araújo (23 de agosto), Carolina de Deus (26 de agosto), Gipsy Kings (30 de agosto), Mariza (5 de setembro) e Rita Guerra (20 de setembro), entre muitos outros.