PS bandeira
buzz lovers
lulavai oito mãos
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…

12.06.25

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

09.06.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

09.06.25
josé antonio santos lamego ps
josé carvalho candidato ps sátão
sofia relvas
Companhia Portugueza do Chocolate Prémios AHRESP
pexels-cottonbro-8102626
Semana Cabrito Caramulo apresentação 2025
Home » Notícias » Diário » Autarquia de Viseu distinguida com a Bandeira da Ética no desporto

Autarquia de Viseu distinguida com a Bandeira da Ética no desporto

Distinção foi entregue depois de, em 2024, Viseu ter sido a Cidade Europeia do Desporto

 Autarquia de Viseu distinguida com a Bandeira da Ética no desporto - Jornal do Centro
13.06.25
fotografia: Câmara de Viseu
partilhar
 Autarquia de Viseu distinguida com a Bandeira da Ética no desporto - Jornal do Centro
13.06.25
Fotografia: Câmara de Viseu
pub
 Autarquia de Viseu distinguida com a Bandeira da Ética no desporto - Jornal do Centro

A Câmara de Viseu foi distinguida recentemente com a Bandeira da Ética do Instituto Português do Desporto e da Juventude. A distinção foi entregue na quinta-feira (12 de junho) no salão nobre dos Paços do Concelho.

Em comunicado, o município de Viseu realça que a Bandeira da Ética “reforça o compromisso com a promoção de valores como o respeito, a integridade e o fair play no desporto”. A distinção foi entregue depois de, em 2024, Viseu ter sido a Cidade Europeia do Desporto.

A Câmara realça iniciativas realizadas no ano passado como a adesão ao Cartão Branco, a exposição “Move-te por Valores” que juntou 12 escolas do concelho, a organização do seminário “Ética no Desporto: que futuro?”, a assinatura do memorando de entendimento sobre a ética no desporto entre a Câmara e as 60 associações desportivas do concelho e a promoção da ética nos Jogos Desportivos.

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, diz que o concelho é “um exemplo de boas práticas, fruto do trabalho contínuo da Divisão de Desporto, Saúde e Juventude”. “Esta distinção honra o concelho e reforça a importância de promover os valores que fortalecem a coesão e o desenvolvimento de toda esta comunidade”, acrescenta.

Além da entrega da Bandeira da Ética, a cerimónia realizada esta quinta-feira na Câmara de Viseu incluiu a assinatura de 13 contratos-programa de desenvolvimento desportivo com 12 entidades do concelho, que vão receber apoios no valor superior a 315 mil euros.

Os contratos-programa visam “continuar a incentivar a prática regular da atividade física, a formação desportiva, a inclusão e o envolvimento da comunidade”, acrescenta o município. As associações desportivas recebem apoios financeiros e estão isentas de pagar as taxas de utilização das instalações desportivas municipais.

pub
 Autarquia de Viseu distinguida com a Bandeira da Ética no desporto - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Autarquia de Viseu distinguida com a Bandeira da Ética no desporto - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar