joão matias tavfer
danos incêndios 3
joao azevedo
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » João Baião apresenta este sábado as Marchas Populares de Viseu

João Baião apresenta este sábado as Marchas Populares de Viseu

Sete grupos vão marchar na noite de sábado na Avenida da Europa, que tem cortes ao trânsito e ao estacionamento para permitir a realização do desfile

 João Baião apresenta este sábado as Marchas Populares de Viseu
13.06.25
fotografia: Câmara de Viseu
partilhar
 João Baião apresenta este sábado as Marchas Populares de Viseu
13.06.25
Fotografia: Câmara de Viseu
pub
 João Baião apresenta este sábado as Marchas Populares de Viseu

A Avenida da Europa volta a receber este sábado (14 de junho) à noite as Marchas Populares de Viseu. O desfile, que vai ser apresentado por João Baião, conta com a participação de sete grupos do concelho.

São eles o Jardim-Escola João de Deus de Viseu, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do 1.º Ciclo e Jardim de Infância do Viso, a Junta de Freguesia do Campo, o Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo Leões da Beira, o Centro Cultural do Campo, a Associação Folclórica, Cultural e Recreativa Verde Gaio de Lordosa, e a Associação Cultural, Social e Recreativa de Santiago.

O desfile arranca às 21h30 de amanhã. No ano passado, as Marchas contaram com 10 grupos participantes e foram ganhas pela Freguesia do Campo e pela Escola de Santiago.

Atenção da Europa interdita para condutores durante as Marchas

Por causa das Marchas, a Avenida da Europa está com cortes no estacionamento e vai passar pelo mesmo no trânsito a partir desta sexta-feira (dia 13).

O condicionamento vai fazer-se sentir principalmente no troço entre as rotundas Cibernética e do Centenário do Comércio, que vai ficar encerrado na totalidade a partir da noite de sexta-feira (dia 13) para permitir a montagem do desfile. Este constrangimento ao estacionamento vai manter-se até às 03h00 de domingo (dia 15), diz a autarquia.

Já a partir do final da tarde desta sexta-feira e até ao final das marchas, o trânsito também vai ficar cortado no troço entre as rotundas Cibernética e da Provir e nas ruas vizinhas da Avenida da Europa “para permitir a entrada de público, exibição das marchas, operações de limpeza e desmontagens”, explica a Câmara.

Os cortes vão surtir efeito nas rotundas (sentido ascendente da Cibernética e sentido descendente da Provir) e nos entroncamentos da Avenida Prof. Dr. Júlio Fragata com a Rua Adelino Azevedo Pinto, da Avenida da Bélgica com a Rua Alfredo Miguel (exceto para quem vive na Rua Manuel de Almeida Lopes e Rua Alexandre Barbosa de Campos, que podem circular) e da Rua Estação Caminho de Ferro com a Travessa de Viriato (junto ao antigo lagar).

A Câmara de Viseu sugere como alternativas a Rotunda Cibernética nos sentidos Túnel de Viriato, Avenida Capitão Homem Ribeiro e Avenida Dr. António José de Almeida, além da Rotunda da Provir (sentido ascendente), da Avenida da Bélgica e da Rua de Santo Estevão via restaurante “A Fábrica”.

Os condutores também podem circular na Avenida da Bélgica, na Avenida Prof. Júlio Fragata (até ao entroncamento com a Rua Adelino Azevedo Pinto) e na Rua Adelino Azevedo Pinto, em ambos os sentidos.

A Câmara explica que estes cortes e condicionamentos são da responsabilidade da Polícia Municipal e apela à população que assista ao desfile “nos locais instalados para o efeito” e não circular nas vias condicionadas. 

pub
 João Baião apresenta este sábado as Marchas Populares de Viseu

Outras notícias

pub
 João Baião apresenta este sábado as Marchas Populares de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar