pavilhao_multiusos
Livro_Lucídio Ribeiro_junho2025
02022218304222fd6d2b1ffaa7d8f307199f835c35029737a51f
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

16.06.25

Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…

16.06.25

No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…

12.06.25
josé antonio santos lamego ps
josé carvalho candidato ps sátão
sofia relvas
WhatsApp Image 2025-06-09 at 170550 2
praia trabulo sátão 2 web
Companhia Portugueza do Chocolate Prémios AHRESP
Home » Notícias » Desporto » Hugo Lopes e o “resultado bastante positivo” no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão

Hugo Lopes e o “resultado bastante positivo” no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão

Piloto de Viseu ficou em 7º e completou prova do Campeonato de Portugal de Ralis em quase uma hora

 Hugo Lopes e o “resultado bastante positivo” no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão - Jornal do Centro
16.06.25
fotografia: Hugo Lopes
partilhar
 Hugo Lopes e o “resultado bastante positivo” no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão - Jornal do Centro
16.06.25
Fotografia: Hugo Lopes
pub
 Hugo Lopes e o “resultado bastante positivo” no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão - Jornal do Centro

O piloto Hugo Lopes, de Viseu, terminou o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão na sétima posição da classificação geral. O corredor automóvel e a copiloto Magda Oliveira saíram da prova realizada no último fim de semana com um tempo de 58:58.8 minutos, a mais de um minuto e 22 segundos de distância do vencedor Dani Sordo.

A dupla de Viseu fala de um “resultado bastante positivo” depois de ter completado o seu primeiro rali em pisos de asfalto, ao volante do carro Hyundai i20 N Rally2.

Naquela que foi a quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, Hugo Lopes e Magda Oliveira chegaram a estabelecer dois segundos melhores tempos entre as equipas portuguesas, tendo terminado o rali a escassos 20 segundos da formação mais rápida. “O balanço é muito positivo. Só tenho pena que o rali não comece agora”, disse Hugo Lopes no controlo final do rali, em Castelo Branco.

“Andámos depressa, conseguimos tempos sistematicamente entre os mais rápidos e, sobretudo nas segundas passagens das classificativas, alcançámos registos que nos dão boas indicações para o futuro. Tudo isto sem sustos ou sobressaltos”, acrescentou.

O piloto referiu que, agora, é altura de analisar onde a dupla pode evoluir. “Estou convicto de que preciso ser mais assertivo e confiante nas travagens, sobretudo nas zonas mais lentas — mas isso só se conquista com quilómetros. A margem de progressão é grande e, por isso, estou seguro de que os próximos ralis vão correr ainda melhor”, disse.

No cômputo geral, o espanhol Dani Sordo venceu o Rali de Castelo Branco depois de o norte-irlandês Kris Meeke ter sido penalizado com 15 segundos. Meeke tinha sido dado como vencedor da prova com 14,5 segundos de vantagem sobre Sordo, mas a organização penalizou o piloto da Irlanda do Norte, bem como Armindo Araújo – que tinha ficado em terceiro lugar – e José Pedro Fontes – que fora quarto.

Em causa esteve o facto de os três pilotos terem abandonado o percurso definido no livro da prova. Desta forma, Dani Sordo conquistou a primeira vitória da época.

pub
 Hugo Lopes e o “resultado bastante positivo” no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Hugo Lopes e o “resultado bastante positivo” no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar