Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
O vinho Cortes do Reguengo Reserva Branco 2023, produzido em Vila Nova de Foz Côa, foi recentemente distinguido como um dos 50 melhores vinhos brancos do mundo. O produto do Douro recebeu a medalha de ouro dos prémios 50 Great White Wines of the World na categoria de vinhos secos com estágio em madeira superior a seis meses.
O vinho da Família Cardoso foi avaliado por um painel internacional de sommeliers, enólogos, formadores e outros especialistas do setor que, no concurso, apreciaram os vinhos em prova cega e com base em critérios como aroma, estrutura, expressão varietal, equilíbrio e final de boca.
O Cortes do Reguengo Reserva Branco 2023 obteve 96 pontos. Apenas os vinhos com pontuação superior a 90 pontos integram a lista dos 50 melhores brancos do mundo. Com um período de estágio de nove meses, o produto apresenta um aroma “frutado com leves notas florais, bem integradas com o fumado da madeira”, refere a Família Cardoso em comunicado.
“Na boca é equilibrado, com uma acidez bem presente e com final longo e fresco”, acrescenta a empresa de vinhos. O vinho está à venda por um preço recomendado de 14,90 euros.
Além do Cortes do Reguengo Reserva Branco 2023, a Família Cardoso também viu o vinho Paço dos Infantes Antão Vaz 2022, proveniente da Herdade da Lisboa, no Alentejo, conquistar 93 pontos e receber a medalha de prata na categoria de vinhos secos sem estágio em madeira.