5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Crianças de Viseu fazem férias criativas na Quinta da Cruz e no Museu do Linho

Crianças de Viseu fazem férias criativas na Quinta da Cruz e no Museu do Linho

"Férias na Quinta" arrancam no final de junho e inscrições já estão abertas. Este ano, a iniciativa que se realiza na Quinta da Cruz estende-se ao Museu do Linho de Várzea de Calde

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
22.06.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
22.06.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Crianças de Viseu fazem férias criativas na Quinta da Cruz e no Museu do Linho

A Quinta da Cruz e o Museu do Linho da Várzea de Calde, em Viseu, recebem a partir de 30 de junho as “Férias na Quinta” promovidas pela Câmara. A iniciativa quer levar crianças dos seis aos 12 anos à criatividade com várias atividades até 8 de agosto.

Essas atividades, refere a autarquia de Viseu, conjugam “a tradição, a natureza, a escrita, as artes visuais, plásticas e performativas, para que estas sejam umas férias lúdicas, com novas experiências e que privilegiem a aprendizagem”.

No Museu do Linho de Várzea de Calde, que recebe a iniciativa de 30 de junho a 4 de julho, os mais novos vão ser desafiados a “expressar” a paisagem e a tradição rural da aldeia.

Já na Quinta da Cruz, onde as “Férias” terão lugar de 7 de julho a 8 de agosto, as atividades vão desde as “Cidades Invisíveis de Cartão” a uma semana dedicada ao teatro, com “A Mulher Número 26” (que reflete sobre o papel da mulher antes e depois do 25 de Abril).

A Quinta da Cruz também vai ter uma semana dedicada a descobrir e gerar canções com base nos sons do centro de arte contemporânea, com a Orquestra da Bicharada.

As “Férias na Quinta” também querem dar a conhecer o cinema às crianças, que vão aprender a fazer um filme de animação. Já a última semana do evento vai ser dedicada à criação de um domo da polinização, decorado com tintas naturais, entre outras coisas.

As atividades decorrem das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Câmara.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar