joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » SMAS de Viseu investe meio milhão de euros em obras no concelho

SMAS de Viseu investe meio milhão de euros em obras no concelho

Obras vão ser realizadas nas localidades de Boa Aldeia, Lourosa de Baixo e Vila Chã de Sá

 SMAS de Viseu investe meio milhão de euros em obras no concelho
25.06.25
fotografia: Câmara de Viseu/Rui da Cruz
partilhar
 SMAS de Viseu investe meio milhão de euros em obras no concelho
25.06.25
Fotografia: Câmara de Viseu/Rui da Cruz
pub
 SMAS de Viseu investe meio milhão de euros em obras no concelho

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Viseu consignaram esta terça-feira (24 de junho) quatro obras de mais de meio milhão de euros nas localidades de Boa Aldeia, Lourosa de Baixo e Vila Chã de Sá.

Segundo a Câmara de Viseu, as intervençõestêm um prazo previsto de execução de dois a seis meses e visam a remodelação de redes de esgotos e a execução de redes de água, saneamento básico e águas pluviais.

O maior investimento será feito em Lourosa de Baixo (cerca de 236 mil euros), com a execução do saneamento básico na Rua Principal e na Rua do Lameiro do Rego, onde ainda existem algumas casas sem acesso à rede pública. A par desta obra, também vai ser construída uma estação elevatória compacta de águas residuais compacta.

Já em Vila Chã de Sá, são duas as obras previstas. Na Rua da Boiça, a rede de saneamento básico vai ser remodelada, dada a sua antiguidade e as anomalias estruturais que foram detetadas na mesma, e ampliada para servir a Associação de Solidariedade Social, Recreativa e Desportiva de Vila Chã de Sá.

Na mesma freguesia, será construída uma rede de drenagem de águas pluviais em parte da Rua do Carril e Rua do Santo, com o objetivo de encaminhá-las para a linha de água mais próxima. As empreitadas de Vila Chã de Sá têm um investimento de 237 mil euros.

A quarta empreitada vai incidir na Rua do Ribeiro, em Boa Aldeia, onde vai ser remodelado o coletor de esgotos. O investimento ronda os 92 mil euros.

“Estas obras, de investimento significativo, representam mais um passo qualitativo para o bem-estar dos viseenses”, sublinha o presidente da Câmara e do SMAS de Viseu, Fernando Ruas.

O autarca defende ainda o trabalho dos serviços municipais que, diz, têm procurado “construir, alargar e qualificar as infraestruturas da rede pública de água e saneamento, em todo o território, garantindo mais e melhores condições para a comunidade”.

“O concelho tem crescido e, portanto, é natural que as necessidades ao nível da rede pública de água e saneamento nunca estejam satisfeitas a 100%. Não quer isso dizer que estejamos em falta ou desatentos; é sim sinónimo deste crescimento demográfico, que se traduz num maior número de habitações, por vezes locais onde estes serviços ainda não tinham chegado”, conclui Fernando Ruas.

pub
 SMAS de Viseu investe meio milhão de euros em obras no concelho

Outras notícias

pub
 SMAS de Viseu investe meio milhão de euros em obras no concelho

Notícias relacionadas

Procurar