resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Aviso devido ao calor agrava em Viseu e sobe para laranja

Aviso devido ao calor agrava em Viseu e sobe para laranja

Fim de semana e início da próxima semana marcados por temperaturas muito altas no distrito. Região está sob aviso amarelo desde esta manhã, mas nível passa para laranja no domingo

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
27.06.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
27.06.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Aviso devido ao calor agrava em Viseu e sobe para laranja

A região de Viseu vai ter um fim de semana de temperaturas altas. Todo o cuidado é pouco e, por isso, o distrito está agora sob aviso amarelo, mas vai agravar para laranja no domingo.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), desde as 9h00 desta sexta-feira (27 de junho), o distrito está sob aviso amarelo e vai prolongar-se até domingo, às 00h00, por causa da “persistência de valores elevados da temperatura máxima”.

Mas, também segundo o IPMA, o calor vai agravar-se na região, pelo que, no domingo e na madrugada de segunda-feira, o nível de aviso passa para laranja. Este alerta vai prolongar-se pelo menos até às 07h00 de segunda-feira.

Além disso, há-que ter atenção aos termómetros que estão marcados pelo IPMA. Para já, esta sexta-feira (27 de junho), a máxima em Viseu dispara para os 34 graus, uma subida de seis graus em comparação com quinta-feira (dia 26). A mínima está fixada nos 15º.

No distrito, as máximas oscilam hoje entre os 33º em Cinfães, Mortágua, Oliveira de Frades, Penedono, Resende, São João da Pesqueira e Sernancelhe e os 36º em Nelas e Tabuaço.

O IPMA prevê ainda 35 graus de máxima para Armamar, Mangualde, Moimenta da Beira, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Tondela, Vila Nova de Paiva e Vouzela, bem como 34º para Carregal do Sal, Castro Daire, Lamego, Santa Comba Dão, Sátão e Tarouca.

As mínimas estão entre os 13º em Penalva do Castelo e os 17º em Armamar, Resende, São João da Pesqueira e Tabuaço.

Quanto aos próximos dias, já se sabe: o calor vai apertar, e como. Em Viseu, a máxima chega aos 36 graus no sábado (dia 28), aos 37º no domingo (dia 29) – dia em que o IPMA prevê períodos de trovoada na região – e aos 38º na segunda-feira (dia 30). Já a partir da próxima terça-feira (1 de julho), as temperaturas voltam a descer.

No distrito, os concelhos mais quentes vão ser Armamar, Mortágua, Nelas e Tabuaço que, nos dias mais quentes que se avizinham, vão ter 40 graus de máxima no domingo e 41º na segunda-feira.

Já Carregal do Sal, Santa Comba Dão e Tondela registam 39º no domingo e 40º na segunda-feira. Penalva do Castelo conta com 38º no domingo e 40º na segunda, enquanto que São Pedro do Sul e Vouzela vão ter 40º nesses dois dias.

Por outro lado, os concelhos mais frescos são Penedono e Sernancelhe, com 35º no domingo e 37º na segunda-feira.

 Aviso devido ao calor agrava em Viseu e sobe para laranja
 Aviso devido ao calor agrava em Viseu e sobe para laranja

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar