Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A cidade de Viseu conta, a partir desta sexta-feira, com um novo destino para apreciadores de design, arte e lifestyle. A Aura Nuda, localizada no Largo Major Teles, nº 4 — em frente ao Jardim das Mães — inaugura-se como um estúdio de curadoria que reúne peças de autor, objetos de decoração, arte contemporânea, acessórios, livros e um coffee shop sensorial.
Mais do que uma loja, a Aura Nuda propõe-se a ser um espaço de contemplação e encontro, onde o design e a estética se vivem de forma imersiva. A curadoria, assinada por Sheila Miquidade – comunicadora e curadora – privilegia peças únicas, com identidade, propósito e história, destacando o feito à mão, os materiais naturais e os processos sustentáveis.
No espaço, é possível encontrar mobiliário, joalharia contemporânea, ilustrações, tapeçarias e artigos de lifestyle de autores independentes e marcas que partilham uma mesma visão estética: a de unir tradição e contemporaneidade, o rústico e o minimalista, o industrial e o poético.
O ambiente da Aura Nuda estende-se ao coffee shop gourmet, onde os visitantes são convidados a desacelerar e transformar a pausa num ritual sensorial. Música ambiente, aromas naturais e cuidado nos detalhes compõem uma atmosfera pensada para proporcionar experiências afetivas e visuais.
“A Aura Nuda é sobre presença, afeto e escolha intencional. Queremos que cada pessoa que entre aqui se sinta tocada pela harmonia dos objetos, pelas histórias que eles carregam e pela atmosfera que criamos”, explica Sheila Miquidade.
O projeto também pretende estabelecer-se como ponto de encontro entre criadores de diversas áreas e origens, promovendo colaborações que atravessam fronteiras estéticas e culturais. Uma loja-galeria-viva que celebra a arte de viver com tempo, beleza e sentido.