Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O abate de árvores em Viseu vai provocar vários condicionamentos à circulação ao longo desta semana. A Câmara informa que, entre esta segunda e sexta-feira (14 a 18 de julho), vai abater espécies autóctones que, pela “situação em que se encontram”, “causam um risco para a segurança de pessoas e bens”.
Esta segunda-feira, vão ser abatidas árvores na Quinta da Cruz, na Quinta do Bosque, na Rua Adelino Azevedo Pinto e na Quinta da Pomba. Na terça-feira (dia 15), o mesmo acontece na Rua Pedro Álvares Cabral e na Rua dos Trambelos.
Para quarta-feira (dia 16), a Câmara vai abater mais árvores em Cumieira (freguesia do Campo) e, no centro da cidade, na Avenida Engenheiro Engrácia Carrilho, na Avenida São Filipe, no parque de merendas do Solar do Vinho do Dão e na Rua Dr. Alexandre Alves.
Na quinta-feira (dia 17), vão ocorrer abates em São Pedro de France (Rua Principal e Rua da Eira), Orgens (Quinta de Belém e Quinta do Perseguido) e São João de Lourosa (Rua Principal).
E, na sexta-feira, vão ser abatidas árvores na Escola Básica Infante D. Henrique, na Mata do Serrado, na Rua do Coval e na Avenida Aquilino Ribeiro (Abraveses).
A Câmara de Viseu esclarece que as árvores abatidas “vão ser oportunamente repostas por novos exemplares”.