joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Concelho » Santa C. Dão » Autárquicas: Chega aposta no presidente da concelhia para Santa Comba Dão

Autárquicas: Chega aposta no presidente da concelhia para Santa Comba Dão

O Chega anunciou também já candidatos em Penalva do Castelo com Paula Rebelo e em Lamego com Maria Valle

 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
14.07.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
14.07.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: Chega aposta no presidente da concelhia para Santa Comba Dão

O presidente da concelhia de Santa Comba Dão do Chega, Carlos Costa, foi a escolha do partido para “fazer renascer” o concelho, com uma aposta em áreas como a indústria.

Com o atual presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia (PS), impedido de se recandidatar por ter atingido o limite de três mandatos consecutivos, o Chega tem boas expectativas para os resultados das eleições autárquicas de 12 de outubro neste concelho do distrito de Viseu.

“As expectativas são altas, principalmente quando o trabalho que o executivo tem apresentado é completamente nulo ao nível do desenvolvimento local”, afirmou à agência Lusa Carlos Costa, técnico profissional de Informática e Gestão de Empresas, que é responsável pela gestão de stocks e aprovisionamento de um laboratório de produtos farmacêuticos do concelho vizinho de Mortágua.

Segundo Carlos Costa, no concelho de Santa Comba Dão a indústria “está completamente morta”, o que tem levado os jovens, incluindo quadros superiores, a saírem para outros concelhos.

“Os jovens não têm oportunidades, não havendo indústria são obrigados a sair do concelho. É o que está a acontecer neste momento”, lamentou.

O candidato do Chega, que assumiu o cargo de presidente da concelhia no início deste ano, disse que até para estudar os jovens têm falta de oportunidades em Santa Comba Dão.

“Queremos relançar a escola profissional”, avançou Carlos Costa, natural de Santa Comba Dão, onde sempre viveu, mas que teve de tirar o seu curso profissional no concelho vizinho de Tondela, “como faz a maior parte dos jovens”.

Carlos Costa foi o segundo nome anunciado pelo Chega para candidato à presidência da Câmara de Santa Comba Dão, depois de José Ferreira, que desistiu por motivos pessoais.

Entre as prioridades do Chega para este concelho estão também a reabilitação de edifícios municipais e a criação de um terminal rodoviário “num terreno que está vazio nas imediações” da paragem atual (situada na estrada principal), acrescentou o candidato à Lusa.

A Câmara de Santa Comba Dão é liderada pelo socialista Leonel Gouveia, que está a cumprir o seu terceiro mandato, depois de, em 2013, ter conseguido derrotar o social-democrata João Lourenço.

Nas autárquicas de 2021, o PS conquistou 52,76% dos votos (quatro mandatos) e a coligação PSD/CDS-PP obteve 39,50% dos votos (três mandatos).

A coligação PSD/CDS-PP tinha concorrido com uma lista encabeçada por António José Correia, que foi vice-presidente do município entre 2005 e 2013.

O Chega anunciou também já candidatos em Penalva do Castelo com Paula Rebelo e em Lamego com Maria Valle.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar