Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O trio de nadadoras de Viseu, Joana, Beatriz e Leonor Cardeal, e o Académico de Viseu somaram dezenas de medalhas no Torneio Interdistrital de Associações de Natação que se realizou no passado fim de semana em Coimbra e que juntou 406 atletas dos escalões juvenis, juniores, seniores e absolutos.
As irmãs Cardeal, que competem pelo Condeixa Aqua Clube (coletivo do distrito de Coimbra que, nesta competição, chegou ao primeiro lugar do medalheiro por equipas), conquistaram para si um total de 58 medalhas: 31 de ouro, 15 de prata e doze de bronze.
Além disso, Leonor Cardeal – que foi convocada para a seleção nacional de natação de juvenis que vai participar no Festival Olímpico da Juventude Europeia, em Skopje (Macedónia do Norte), na próxima semana (20 a 26 de julho) – estabeleceu um novo recorde nacional nos 4×100 metros livres misto de juvenis A, juntamente com Rita Santos, João Gaspar e Tomás Pereira.
Em Skopje, Leonor Cardeal vai disputar as provas de 200 estilos, 200 livres e 400 livres.
Já com 13 nadadores em Coimbra, o Académico de Viseu somou 30 pódios na competição que juntou as associações de natação do Centro Norte de Portugal, Coimbra e Leiria. Ao todo, os academistas arrecadaram 13 medalhas de ouro, seis de prata e 11 de bronze.
As estafetas juvenis foram as que mais contribuíram para os títulos do Académico, com seis medalhas. André Santos (1500 metros livres e 800 livres) e Rafael Parente (200 costas e 400 estilos) foram os atletas que somaram mais vitórias. Este último nadador também conquistou cinco medalhas individuais.
Já Tomás Sousa venceu os 200 estilos e somou quatro subidas ao pódio individuais. Alice Rodrigues ganhou os 1500 livres e recebeu a prata na prova de 800 livres, onde a também academista Ana Roldão foi a terceira classificada.
Ainda pelo Académico, nos juniores, João Vitória conquistou três medalhas (50, 100 e 200 costas). E, nos juvenis, Guilherme Pereira foi medalha de bronze nos 100 costas.
O Académico tem agora 10 nadadores apurados para o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores, que também vai ser disputado em Coimbra. São eles Martim Lavajo, Tiago Ôlas, Guilherme Pereira, Guilherme Silva, Miguel Batista, João Vitória, André Santos, Rafael Parente, Tomás Sousa e Madalena Figueira.
Os academistas também vão participar esta quinta-feira (17 de julho) no Campeonato Nacional de Infantis, em Loulé.