fatima teles BE
zé mágico palácio do gelo
casa_da_cultura_santa_comba_dao_img61b9b59538896
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miguel martins cdu ofrades
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Mangualde » Antiga escola primária é agora Habitat Cultural em Mangualde

Antiga escola primária é agora Habitat Cultural em Mangualde

O Habitat Cultural resulta da reconversão do edifício em Vila Cova de Tavares

 Antiga escola primária é agora Habitat Cultural em Mangualde - Jornal do Centro
25.07.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Antiga escola primária é agora Habitat Cultural em Mangualde - Jornal do Centro
25.07.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Antiga escola primária é agora Habitat Cultural em Mangualde - Jornal do Centro

A antiga escola primária de Vila Cova de Tavares, no concelho de Mangualde, passa a ser, a partir deste sábado, o Habitat Cultural, um novo espaço dedicado às artes e à cultura.

A criação deste equipamento cultural resulta de uma iniciativa da União de Freguesias de Tavares, que candidatou o projeto à Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD), garantindo apoio financeiro para a obra, num investimento total próximo dos 150 mil euros. A intervenção contou também com o contributo da Câmara Municipal de Mangualde.

Com a recuperação e ampliação do edifício, o antigo espaço escolar ganhou nova vida e vocação, passando agora a acolher atividades culturais e comunitárias. Segundo o presidente da União de Freguesias, Alexandre Constantino, em declaração à Dão Digital, o Habitat Cultural estará ao serviço das associações locais, com destaque para a Associação Filarmónica Boa Educação, que fará daquele o seu novo local de ensaios e atividades.

“O objetivo foi preservar o património e criar um espaço útil para a comunidade. Esta obra representa um investimento na cultura, mas também na identidade da nossa terra”, sublinha o autarca.

O espaço exterior da antiga escola foi igualmente requalificado, criando melhores condições para a realização de eventos ao ar livre. A Associação Filarmónica Boa Educação, com mais de um século de existência, será a principal utilizadora do novo edifício, reforçando assim a ligação entre a cultura e a comunidade local.

A inauguração oficial contará com um concerto que reúne três bandas filarmónicas: a Sociedade Filarmónica Lobelhense, a Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha e, naturalmente, a Associação Filarmónica Boa Educação. A noite termina com a atuação do grupo musical Céu Azul.

pub
 Antiga escola primária é agora Habitat Cultural em Mangualde - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Antiga escola primária é agora Habitat Cultural em Mangualde - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar