antónio vilarigues cdu penalva do castelo autárquicas 2025 web
calema feira de são mateus
sol calor viseu verão foto genérica
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….

25.07.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25
antónio vilarigues cdu penalva do castelo autárquicas 2025 web
jorge caetando resende
ângela bartolo cdu sátão autárquicas 2025
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
Home » Notícias » Concelho » Mangualde » Modista Isabel Loureiro regressa a Portugal “cheia de ideias” e monta ateliê em Mangualde

Modista Isabel Loureiro regressa a Portugal “cheia de ideias” e monta ateliê em Mangualde

Em Mangualde era conhecida de pequena por trazer sempre o vestido “mais na moda”. Agora volta a levar a moda à sua terra natal

 Modista Isabel Loureiro regressa a Portugal “cheia de ideias” e monta ateliê em Mangualde - Jornal do Centro
27.07.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Modista Isabel Loureiro regressa a Portugal “cheia de ideias” e monta ateliê em Mangualde - Jornal do Centro
27.07.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Modista Isabel Loureiro regressa a Portugal “cheia de ideias” e monta ateliê em Mangualde - Jornal do Centro

A modista portuguesa Isabel Loureiro, que veste a alta sociedade alemã, vai regressar a Portugal, depois de mais de quatro décadas, e montar o seu ateliê em Mangualde para desenvolver vários projetos.

“Já tinha esta vontade há algum tempo, mas fiz 60 anos em janeiro e pensei que era agora ou nunca”, partilha Isabel Loureiro, que começou a costurar com 12 anos.

Desde empresários a futebolistas, a modista garante que vai manter parte da sua clientela habitual, e espera poder estendê-la.

“Alguns clientes vão continuar comigo, tenho as medidas deles, sei do que gostam. Ou venho cá à Alemanha, ou eles vão a Portugal encontrar-se comigo. Muitos dos meus clientes são empresários e movimentam-se bastante”, revela à Lusa.

Em Mangualde era conhecida de pequena por trazer sempre o vestido “mais na moda”. Agora volta a levar a moda à sua terra natal e é lá que vai estabelecer o seu ateliê.

“Em Portugal tenho possibilidade de me estabilizar profissionalmente com o meu projeto, com consultoria de moda, ir diretamente ao cliente. Tenho outras ideias de colaborações com escolas, para poder dar cursos, por exemplo. Aqui dei aulas de moda e acho que posso fazer o mesmo em Portugal”, adianta.

Isabel vai mudar-se já nas próximas semanas e quer arrancar com o seu novo ateliê o “mais rápido possível”. Tenciona manter o foco na alta-costura.

“Essa clientela encontra-se em Portugal, tal como na Alemanha”, acredita.

“Portugal é um país pequeno, mas acho que posso ter ainda mais sucesso, há mercado para isso. Com a organização e a disciplina que levo aqui da Alemanha, penso que pode correr bem”, sublinha.

Para trás deixa a sua loja “Massatelier Isabel”, uma loja de roupa por medida, que abriu em 2008 em Wiesbaden, na Alemanha, mas admite ter “grandes projetos” que não deixam ter medo do futuro.

“Tenho outro clima em Portugal, novas ideias que ainda não quero revelar totalmente, o meu nome já construído, e zero dívidas”, comenta, entre risos.

pub
 Modista Isabel Loureiro regressa a Portugal “cheia de ideias” e monta ateliê em Mangualde - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Modista Isabel Loureiro regressa a Portugal “cheia de ideias” e monta ateliê em Mangualde - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar