A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
A família de José Junqueiro vem, por este meio, expressar o seu mais profundo agradecimento a todos os amigos e familiares que, com a sua presença, palavras e gestos de solidariedade, acompanharam o seu ente querido na sua última viagem.
Maria Jacinta Junqueiro, e os filhos Raul, José e Luís, sentem-se comovidos pela manifestação de carinho, apreço e respeito que têm recebido nestes dias, sinais claros do impacto que o marido e pai deixou em tantos com quem conviveu, trabalhou e partilhou o seu caminho.
José Adelmo Gouveia Bordalo Junqueiro, falecido no dia 16 de julho, aos 72 anos, deixa um legado de dedicação à causa pública. Figura histórica do Partido Socialista, foi ex-secretário de Estado da Administração Local e da Administração Marítima e Portuária, vereador na Câmara Municipal de Viseu, deputado à Assembleia da República e membro do Secretariado Nacional do PS, tendo ainda coordenado a Comissão de Equipamento Social e liderado a Federação de Viseu.
Na hora da despedida, a família evoca as palavras de Bernardo Soares:
“Vivemos todos, neste mundo, a bordo de um navio, saído de um porto que desconhecemos para um porto que ignoramos; devemos ter uns para os outros uma amabilidade de viagem.”
Esta é a mensagem que a família deixa, recordando a viagem de José Junqueiro pela vida, marcada pela “generosidade, pela presença e por um profundo sentido de missão”