Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
A Câmara de Vila Nova de Paiva decretou três dias de luto municipal pela morte das duas pessoas que estiveram envolvidas no acidente da última noite na Estrada Nacional 239, em Queiriga.
“É com grande pesar que o Município de Vila Nova de Paiva decreta 3 dias de luto municipal pelo falecimento do funcionário autárquico Luís Miguel Rodrigues Carvalho e de Sérgio Rochinha Sá Gomes, familiar de funcionários da autarquia e cunhado do Vice-Presidente, Nuno Coutinho”, anunciou o município, que apresentou condolências às famílias e amigos das duas vítimas mortais.
O acidente em Queiriga ocorreu na noite de quinta-feira (7 de agosto), na sequência de uma colisão entre dois veículos. O alerta para o sinistro, que envolveu dois carros ligeiros – um de passageiros e outro de mercadorias –, foi dado por volta das 21h30 e dava conta de um acidente na Estrada Nacional (EN) 329.
Do acidente, resultou imediatamente uma vítima mortal, um homem de 58 anos. O outro homem de 47 anos ficou com ferimentos graves e foi transportado para o Hospital de Viseu, mas acabou igualmente por falecer.
Também na sequência deste acidente fatal, a autarquia decidiu cancelar as Festas do Município e colocar a bandeira municipal a meia haste. A EN329 esteve cortada várias horas até ser reaberta ao início desta manhã de sexta-feira (dia 8).
No local da ocorrência, estiveram os Bombeiros de Vila Nova de Paiva e Sátão, além da Viatura Média de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Viseu e de militares da GNR.
A EN329 tem início em Vila Nova de Paiva (N323), passa por Sátão (N229) e termina em Penalva do Castelo (N329-1).