Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Três casas do concelho de Mangualde vão ser requalificadas com ajuda de voluntários que apoiam famílias sem recursos para a realização das obras.
O Município de Mangualde assinou um protocolo com a Associação “Just a Change” uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cujo objetivo é promover a reabilitação de casas de famílias em situação de carência, mobilizando voluntários e recursos.
Já durante este mês de agosto vão ser alvo de obras três casas do concelho, que se encontram em condições precárias, onde residem agregados familiares com comprovada vulnerabilidade económica.
“Através desta colaboração, serão realizadas obras de reabilitação essenciais, proporcionando lares mais seguros, confortáveis e dignos”, explica o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida.
A Associação Just a Change mobiliza os voluntários e uma estrutura profissional de coordenação para a execução dos projetos.
As obras, programadas, coordenadas e acompanhadas pelo Município e pela associação Just a Change, sao executadas por voluntários da associação, por técnicos contratados pela mesma ou cedidos por qualquer entidade singular e coletiva. As intervenções podem ainda contar com colaboradores de empresas, que tenham assinado protocolos com a IPSS.
“Estamos muito satisfeitos por estabelecer esta colaboração com a Just a Change, uma associação que partilha os nossos valores de solidariedade e de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. Acreditamos que, juntos, vamos fazer a diferença na vida de muitas pessoas, assegurando o direito a uma habitação digna para todos os mangualdenses”, considera o autarca.