aviso amarelo
Assembleia-Municipal-de-Vouzela-
Apresentação Dardavaz 1
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Autárquicas: IL quer “liberalizar” Viseu

Autárquicas: IL quer “liberalizar” Viseu

Com Hélio Marta seguem neste projeto Pedro Pinto como cabeça de lista à Assembleia Municipal

 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
19.08.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
19.08.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: IL quer “liberalizar” Viseu

A Iniciativa Liberal entregou a sua candidatura às próximas eleições autárquicas, dando um passo considerado decisivo na afirmação do seu projeto político no concelho.

A candidatura, liderada por Hélio Marta, apresenta-se como uma “alternativa moderna e ambiciosa para a cidade e para o concelho”, com propostas centradas na defesa da “liberdade individual, no desenvolvimento económico sustentável e numa gestão mais eficiente dos recursos públicos”.

“Queremos um concelhos. uma cidade de Viseu mais dinâmica, mais aberta e com mais espaço para a iniciativa de cada um. Chegou o momento de preparar o futuro e de liberalizar Viseu”, sublinhou Hélio Marta, no momento da entrega da lista.

Sob o lema “Preparados para Liberalizar Viseu”, a Iniciativa Liberal pretende mobilizar todos os cidadãos que acreditam ser possível fazer diferente. “Queremos construir um Viseu mais dinâmico, mais livre e mais próximo das pessoas. Esta candidatura é um passo firme para quebrar o imobilismo  político no interior e abrir espaço a novas ideias e soluções mais liberais”, acrescentou o candidato.

Com Hélio Marta seguem neste projeto Pedro Pinto como cabeça de lista à Assembleia Municipal e ainda os nomes de António Marques (Freguesia do Campo ), Silvério Pinto (Freguesia de Viseu), Tiago Lima (Freguesia de Abraveses) e Amândio Ramos (Freguesia de Ranhados).

o prazo de entrega das listas para as eleições de 12 de outubro terminou na segunda-feira (18 de agosto), mas a pré-campanha já está no terreno e a começar de “aquecer”. A Iniciativa Liberal de Viseu condenou o desaparecimento da tarja colocada na rotunda da recta do Campo, na EN2, lamentando tratar-se de um ato que é “uma afronta à liberdade de expressão”.

“Não aceitaremos que a discussão de ideias seja substituída por vandalismo ou intimidação. Retirar tarjas não apaga ideias, não apaga vontades e não apaga a Liberdade”, alertaram os candidatos.

Há quatro anos, o PSD venceu com 46,68 por cento (24.363 votos), elegendo cinco elementos para o executivo municipal. 

O PS, que volta a apostar em Joao Azevedo, obteve 38,26 % com 19.968 votos e elegeu quatro vereadores. 

Para 12 de outubro, e candidaturas à Câmara de Viseu, o Chega avança com Bernardo Pessanha, o CDS-PP com Hélder Amaral e a CDU com Leonel Ferreira. 

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Outras notícias

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Notícias relacionadas

Procurar