tribunal_justica_2
autarquicas 2025
tondela_concelho_complicado_covid-15
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Desporto » Autogolo de Maviram castiga Tondela e dá primeiro triunfo ao Alverca

Autogolo de Maviram castiga Tondela e dá primeiro triunfo ao Alverca

O primeiro triunfo no campeonato deixou os ribatejanos provisoriamente no 12.º lugar, com quatro pontos, enquanto a formação beirã, que desperdiçou uma grande penalidade, mantém o último posto da tabela classificativa com um ponto

pub
 Autogolo de Maviram castiga Tondela e dá primeiro triunfo ao Alverca - Jornal do Centro
12.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Autogolo de Maviram castiga Tondela e dá primeiro triunfo ao Alverca - Jornal do Centro
12.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autogolo de Maviram castiga Tondela e dá primeiro triunfo ao Alverca - Jornal do Centro

Um golo na própria baliza de Maviram, aos 45 minutos, deu o primeiro triunfo ao Alverca na I Liga de futebol na receção ao Tondela, em jogo da quinta jornada.

O primeiro triunfo no campeonato deixou os ribatejanos provisoriamente no 12.º lugar, com quatro pontos, enquanto a formação beirã, que desperdiçou uma grande penalidade, mantém o último posto da tabela classificativa com um ponto.

Para a receção ao Tondela, o técnico Custódio Castro mudou seis jogadores em relação à derrota caseira diante do Benfica (1-2), com as entradas de André Gomes, Naves, Meupiyou, Chissumba, Lincoln e Figueiredo para os lugares de Matheus, Baseya, Martinez, Isaac James, Nuozzi e Chiquinho (lesionado).

Na formação do Tondela, Ivo Vieira fez três alterações na equipa em relação ao empate diante do Estoril (2-2). Juanse, Ivan Cavaleiro e Rony Lopes foram as escolhas para o onze em detrimento de Yarlem, Pedro Maranhão e Miro.

Face à pressão alta do Tondela na fase inicial da partida, o Alverca deparou-se com algumas dificuldades na primeira fase de construção.

No entanto com algumas transições rápidas, os ribatejanos conseguiram criar boas situações por Marezi e Figueiredo em dois cabeceamentos perigosos.

O Tondela respondeu aos 26 minutos através de um disparo forte de Ivan Cavaleiro de fora da grande área que saiu um pouco por alto.

Do outro lado e de livre direto, Lincoln ficou perto de marcar para o Alverca, mas o remate do médio brasileiro saiu por cima da barra.

André Gomes negou o golo a Yefrei Rodríguez pouco tempo depois, após cabeceamento perigoso do avançado colombiano na grande área do Alverca.

Lincoln voltou a criar frisson aos 35 minutos, num grande remate de longe desviado com uma palmada de Bernardo Fontes sobre a barra.

O Tondela podia ter aberto o marcador, aos 42 minutos, na sequência de um penálti sancionado pelo árbitro Luís Filipe, auxiliado pelo VAR, por falta de Meupiyou sobre Rony Lopes, mas o guarda-redes André Gomes foi “gigante” e travou o remate de Tiago Manso.

A enorme defesa do jovem guarda-redes motivou e de maneira a formação do Alverca que viria a chegar ao 1-0 a um minuto do intervalo, num desvio de cabeça de Maviram para a própria baliza, na sequência de um canto cobrado por Lincoln,

Na segunda parte André Gomes voltou a revelar-se intransponível na baliza do Alverca, com mais uma enorme intervenção a remate de Tiago Manso.

Em desvantagem, Ivo Vieira mexeu na equipa na tentativa de chegar ao empate, mas sem sucesso, já que o Alverca manteve a consistência na retaguarda, apesar da saída por lesão do central espanhol Sergi Gómez que teve de ser substituído por Baseya.

Perto do fim, Davy Gui teve tudo para sentenciar o triunfo para o Alverca, mas isolado não conseguiu desfeitear o guarda-redes Bernardo Fontes.

Jogo realizado no Complexo Desportivo do FC Alverca.

Alverca – Tondela, 1-0

Ao intervalo:1-0.

Marcador:

1-0, Maviram, 45 minutos, (na própria baliza).

Equipas:

– Alverca: André Gomes, Naves, Sergi Gómez (Steven Baseya, 71), Meupiyou, Nabil Touaizi, Sabit Abdulai (Davy Gui, 71), Alex Amorim, Chissumba, Lincoln (Cédric Nuozzi, 84), Marezi (Sandro Lima, 67) e Figueiredo (Gian Cabezas, 84).

(Suplentes: Matheus, Davy Gui, Cédric Nuozzi, Isaac James, Steven Baseya, Tiago Leite, Gonçalo Esteves,  Gian Cabezas e Sandro Lima).

Treinador: Custódio Castro.

– Tondela: Bernardo Fontes, Bebeto (Hugo Félix, 79), Christian Marques, Brayan Medina, Maviram (Yarlen Augusto, 57), Juanse, Yaya Sithole (Pedro Maranhão, 78), Tiago Manso (Rémy Vita, 57), Rony Lopes (Jordan Siebatcheu, 71), Ivan Cavaleiro e Yefrei Rodríguez.

(Suplentes: Lucas Cañizares, João Afonso, André Ceitil, Pedro Maranhão, Hélder Tavares, Rémy Vita, Jordan Siebatcheu, Yarlen Augusto e Hugo Félix.

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Meupiyou (51), Bebeto (56) e Pedro Maranhão (82).

Assistência: 2.030 espetadores.

pub
 Autogolo de Maviram castiga Tondela e dá primeiro triunfo ao Alverca - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Autogolo de Maviram castiga Tondela e dá primeiro triunfo ao Alverca - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar