5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Tondela vai ao Santa Clara “a lutar e acreditar” na primeira vitória

Tondela vai ao Santa Clara “a lutar e acreditar” na primeira vitória

Tondela e Santa Clara defrontam-se no sábado, pelas 15h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
25.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
25.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Tondela vai ao Santa Clara “a lutar e acreditar” na primeira vitória

O treinador do Tondela, Ivo Vieira, assumiu que a equipa viaja para os Açores “a lutar e a acreditar” na primeira vitória, frente ao Santa Clara, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.

“Vamos procurar, obviamente, perante um adversário de valia, que nos vai dificultar a tarefa, mas temos de levar proposta de jogo, tal como tempos feito, a procurar e a querer ganhar o jogo, respeitando o nosso adversário e tem sido uma marca o que temos feito”, realçou Ivo Vieira.

Em conferência de imprensa de antevisão à sétima jornada do campeonato, em que se desloca ao Santa Clara, no sábado, pelas 15:30, o técnico do Tondela disse que a equipa “tem feito o suficiente para ganhar, mas, injustamente, ainda sem os três pontos”.

“Temos de conviver com isso, mas é lutar, continuar a acreditar, a confiar e procurar ser ainda mais competentes, mais competitivos para conseguirmos um resultado positivo”, assumiu.

Ivo Vieira reconheceu que “há algum desalento e frustração” no grupo, por aquilo que “tem feito, sem conseguir resultados práticos”, mas acrescentou que “os sinais e o trabalho da semana, o entusiasmo, a luta, o acreditar, continua bem vincada”.

Sobre o trabalho da semana, Ivo Vieira admitiu que não quis incidir sobre os pontos “menos bons” da equipa, porque disse não saber se “trabalhar finalização aumenta, ou não, o stress ou o trauma por as coisas não estarem a acontecer”.

“Não sei se trabalhar bolas paradas traz atrito ou mais pressão naquilo que é a defesa da nossa baliza. Temos convicção e acreditamos naquilo que fazemos e fazemos o micro ciclo de uma forma natural e esses momentos de jogo estão sempre presentes em momentos de treino”, revelou.

Com o foco “sempre na baliza”, o técnico dos beirões lembrou que “a equipa tem feito um jogo ofensivo o suficiente para ter mais golos do que tem” e, acrescentou, “é curioso” que, dos seis jogos realizados, “em quatro deles, o guarda-redes adversário foi o melhor em campo”.

Questionado sobre a vontade dos adeptos de verem o Tondela “jogar mal e conseguirem os três pontos”, Ivo Vieira reconheceu que “preferia jogar bem e conseguir os três pontos”.

“Mas não me importo nada que a razão esteja do lado deles, que o Tondela jogue mal e some os três pontos. Assinava já por baixo”, reagiu.

Tondela e Santa Clara defrontam-se no sábado, pelas 15h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar