cd tondela
académico
Gonçalo Matos
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
Gonçalo Matos
vera esteves cdu castro daire
antonio jose carvalho ps satao
mercado 2 de maio 1
diogo-rocha-chef-vinhos_web
foto
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu perde em casa com o Portimonense

Académico de Viseu perde em casa com o Portimonense

Tamble, aos 07 e 68 minutos, e Dânio, aos 29, marcaram para os algarvios, enquanto Zamora, aos 19, e Michelis, aos 90+1, assinaram os golos dos beirões

 Académico de Viseu perde em casa com o Portimonense - Jornal do Centro
27.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Académico de Viseu perde em casa com o Portimonense - Jornal do Centro
27.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Académico de Viseu perde em casa com o Portimonense - Jornal do Centro

O Portimonense venceu hoje no Fontelo o Académico de Viseu, por 3-2, em jogo da sexta jornada da II Liga de futebol no qual a formação beirã jogou mais de uma hora reduzida a 10 jogadores.

Tamble, aos 07 e 68 minutos, e Dânio, aos 29, marcaram para os algarvios, enquanto Zamora, aos 19, e Michelis, aos 90+1, assinaram os golos dos beirões. 

Na primeira parte, a história do jogo foi feita pelos golos, mas também pela expulsão de Tomás Domingos, que, aos 34 minutos, viu o vermelho direto após agarrar Dânio, que se isolava, e deixou a formação da casa reduzida a 10 jogadores.

Quanto aos golos, aos sete minutos, Tamble adiantou o Portimonense, na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta na área sobre João Reis.

Na reação, o Académico de Viseu chegou ao empate aos 19 minutos, com um remate forte e colocado de Zamora, mas Dânio voltou a colocar a equipa de Tiago Fernandes na frente, numa recarga a um remate forte de João Reis que Bruno Brígido não conseguiu segurar.

No segundo tempo, e apesar da desvantagem numérica, o Académico de Viseu foi mais proativo no jogo, com algumas aproximações perigosas à área algarvia, mas o Portimonense, numa transição rápida, voltou a marcar: Dânio cruzou pela esquerda e Tamble, no coração da área, bateu Bruno Brígido.

Os viseenses ainda reacenderam a esperança em pontuar, com o golo de Michelis, aos 90+1, mas o marcador não se voltou a alterar.

O Académico de Viseu manteve cinco pontos e provisoriamente o 14.º lugar, enquanto o Portimonense ascendeu à quinta posição, igualmente à condição, agora com 10 pontos, menos quatro do que o líder Vizela.

Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Portimonense, 2-3.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Tamble, 07 minutos (grande penalidade).

1-1, Zamora, 19.

1-2, Dânio, 29.

1-3, Tamble, 68.

2-3, Michelis, 90+1.

Equipas:

– Académico de Viseu: Bruno Brígido, Tomás Domingos, Anthony (Robinho, 55), Michelis, Pedro Barcelos, Gui Costa (Igor Milioransa, 74), Messeguem, João Guilherme (Luís Silva, 46), Mortimer (Samba koné, 64), Zamora (Gohi, 74) e André Clóvis.

(Suplentes: Matheus Sampaio, Luís Silva, Samba Koné, Robinho, Rodrigo Guedes, Gohi, Igor Milioransa, Bruno Silva e Kaique Santos).

Treinador: Sérgio Vieira. 

– Portimonense: Cibois, Heitor (Samuel Lobato, 61), Marlon Jr. (Alexandre Fernando, 46), Grolli, Jarleysom, João Reis (Samuel Bengue, 84), Ney Silva, Xavier, Mamede (José Silva, 61), Dânio (Mateus Santos, 84) e Tamble.

(Suplentes: Friedrich, Alexandre Fernando, Samuel Bengue, Samuel Lobato, Mateus Santos, Dauda, José Silva, João Santos e Francisco Canário).

Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Grolli (13), Anthony (25), André Clóvis (43), Marlon Jr. (45+4), Luís Silva (63) e Samuel Lobato (86). Cartão vermelho direto para Tomás Domingos (34).

Assistência: 1.715 espetadores.

pub
 Académico de Viseu perde em casa com o Portimonense - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu perde em casa com o Portimonense - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar