No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Vasconha BTT Vouzela, com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela, da Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP/FPC) e da Associação de Ciclismo da Beira Alta (ACBA), organiza no próximo dia 19 de outubro o VIII Ciclocrosse de Vouzela, prova integrada na Taça de Portugal de Ciclocrosse 2025 – C2.
Este ano, o evento renova o estatuto de prova internacional e volta a integrar o calendário oficial da União Ciclista Internacional (UCI), reforçando a projeção de Vouzela no panorama nacional e internacional da modalidade.
A competição decorrerá num circuito especialmente preparado na área envolvente à antiga ponte do caminho de ferro, em Vouzela, e contará com diversas zonas técnicas, entre as quais subidas exigentes, caixa de areia, saltos e descidas desafiantes, oferecendo um percurso dinâmico, seguro e atrativo tanto para os atletas como para o público.
O Ciclocrosse de Vouzela é aberto a atletas federados com licença desportiva de competição nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19, Sub-23, Elites e Masters, bem como em Paraciclismo, abrangendo ambos os géneros.
Com esta iniciativa, Vouzela “reafirma-se como um destino de referência para o ciclismo, promovendo o desporto ao ar livre, a valorização do território e a dinamização da economia local, ao mesmo tempo que consolida a sua posição como palco de grandes eventos desportivos nacionais e internacionais”, realça, me comunicado, a autarquia.