No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Tribunal de Consumo de Viseu completou o seu primeiro ano de funcionamento com um total de 761 consumidores atendidos em todo o distrito.
Desde a sua abertura, 461 pessoas recorreram aos serviços para esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações, enquanto 300 consumidores instruíram processos de reclamação. A maioria destes casos foi resolvida por via da conciliação e mediação, tendo 77 processos seguido para arbitragem e julgamento.
O Polo de Viseu constitui uma resposta de proximidade no âmbito da Rede Alternativa de Resolução de Conflitos de Consumo, oferecendo aos cidadãos um serviço gratuito, célere, imparcial e eficaz, que permite resolver litígios de consumo fora dos tribunais comuns.
Na celebração do primeiro aniversário, o Polo de Viseu deixou os seus agradecimentos ao Município de Viseu, à Direção-Geral do Consumidor, à Direção-Geral da Política de Justiça, ao CNIACC, à Beira Amiga – Associação de Defesa do Consumidor e a todas as entidades públicas e privadas que contribuíram para a sua implementação e funcionamento.
O serviço deixa ainda um convite aos consumidores do distrito para continuarem a recorrer ao Polo sempre que necessitem de apoio na resolução de conflitos de consumo, reforçando o compromisso de servir a comunidade nos próximos anos.