No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Iniciativa Liberal de Viseu encerrou a sua campanha autárquica com um jantar no Hotel Durão, reunindo candidatos, apoiantes e simpatizantes num momento que o partido diz ter sido “marcado pela união, reconhecimento e compromisso com o futuro do concelho”. O evento assinalou o culminar de uma campanha que os liberais descreveram como “próxima e autêntica”, na qual os candidatos às diferentes estruturas autárquicas — Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia de Abraveses, Campo, Ranhados e Viseu — apresentaram as suas propostas para um “concelho mais livre, próspero e moderno”.
No discurso de encerramento, Hélio Marta, candidato à Câmara Municipal de Viseu, destacou as prioridades liberais para os próximos quatro anos, centradas em tornar Viseu um “polo de atração de investimento nas áreas tecnológica, aeronáutica e industrial, promover um desenvolvimento equilibrado entre o meio urbano e o rural, respondendo ao desafio da habitação, e assegurar uma gestão racional dos recursos públicos, reduzindo a carga fiscal e mantendo a qualidade dos serviços municipais”. “A atividade política deve ser exercida com coragem e elevação. Só assim poderemos dar respostas reais aos problemas das pessoas”, afirmou Hélder Marta.
Pedro Pinto, candidato à Assembleia Municipal, sublinhou que a candidatura liberal é composta por cidadãos independentes e responsáveis. “Somos pessoas que tinham uma vida antes da política e continuarão a tê-la depois. Estamos aqui para servir, não para depender”, disse, defendendo uma autarquia moderna, orientada para resultados, que promova o território e gere riqueza através do investimento e do mérito.
Nas freguesias, as candidaturas liberais apostaram em equipas próximas das populações e focadas em lideranças transparentes e participativas. Em Abraveses, Tiago Lima; no Campo, António Marques; e Ranhados, com Amândio Ramos.
Na freguesia de Viseu, Silvério Pinto destacou que a candidatura nasceu da convicção de que é possível fazer política de forma diferente.