No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Partido Socialista de Viseu encerrou esta sexta-feira a sua campanha autárquica com uma arruada pelas principais ruas da cidade. O verde, cor que marcou toda a campanha, acompanhou militantes e simpatizantes que, ao longo do percurso, deixaram mensagens de confiança e entusiasmo, afirmando que com João Azevedo “há uma nova energia” em Viseu.
O candidato socialista à Câmara Municipal mostrou-se visivelmente entusiasmado com o momento, que classificou como “extraordinário”, destacando a forte mobilização e o espírito de união entre os apoiantes. “Foi uma campanha de proximidade, com pessoas motivadas, dedicadas e prontas para, no domingo, votarem em quem faz a diferença”, afirmou João Azevedo.
A campanha termina com um comício em Vildemoinhos, onde o candidato deixa os seus principais compromissos nas áreas da habitação, do desenvolvimento económico e da cultura, reforçando a vontade de “construir um concelho mais dinâmico, inclusivo e com oportunidades para todos”.
Candidata-se também à Câmara de Viseu, nas eleições de domingo, o atual presidente, Fernando Ruas (PSD), Hélio Marta (IL), Leonel Ferreira (CDU), Hélder Amaral (CDS-PP) e Paulo Quintão (ADN).
Em 2021, o PSD conquistou 46,68% dos votos (cinco mandatos) e o PS 38,26% (quatro mandatos). O Chega foi o terceiro partido mais votado, com 2,95%, e a IL o quarto, com 2,20%.