joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Tondela apresenta projeto tecnológico “Trilho” em dia aberto para pais e filhos

Tondela apresenta projeto tecnológico “Trilho” em dia aberto para pais e filhos

O projeto propõe uma experiência educativa gratuita nas áreas da tecnologia e das indústrias criativas

 Tondela apresenta projeto tecnológico “Trilho” em dia aberto para pais e filhos
16.10.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Tondela apresenta projeto tecnológico “Trilho” em dia aberto para pais e filhos
16.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
Trilho em Tondela Tondela apresenta projeto tecnológico “Trilho” em dia aberto para pais e filhos

O Município de Tondela vai promover, na próxima sexta-feira, um Dia Aberto para dar a conhecer o “Trilho”, um novo programa tecnológico e criativo dirigido a jovens do concelho com idades entre os 12 e os 18 anos.

A iniciativa decorrerá entre as 14h30 e as 18h00 no Centro Tecnológico e de Empreendedorismo (CTE) de Tondela e pretende aproximar os jovens e as suas famílias deste projeto educativo inovador, que alia criatividade, tecnologia e aprendizagem prática.

Durante a tarde, os participantes poderão visitar o espaço onde o Trilho vai funcionar, conhecer a equipa que o coordena e assistir a breves apresentações do programa.

Segunda a autarquia, o projeto arranca oficialmente no dia 5 de novembro, com atividades semanais no CTE. Inspirado no modelo internacional Tumo e desenvolvido com o apoio da equipa de Pedro Santa Clara, o projeto propõe uma experiência educativa gratuita nas áreas da tecnologia e das indústrias criativas.

O programa oferece dois percursos distintos: “Criatividade Digital com IA”, que inclui produção de vídeo, design de som e fotografia e imagem digital; e “Programação e Desenvolvimento de Jogos”. Cada participante poderá escolher apenas um destes “trilhos”.

As sessões terão lugar uma vez por semana, após o horário escolar. Todo o equipamento e software necessários serão disponibilizados pela autarquia.

Com esta iniciativa, o Município de Tondela pretende “estimular o talento, a curiosidade e a literacia tecnológica dos jovens do concelho”, criando um espaço de aprendizagem dinâmica.

pub
 Tondela apresenta projeto tecnológico “Trilho” em dia aberto para pais e filhos

Outras notícias

pub
 Tondela apresenta projeto tecnológico “Trilho” em dia aberto para pais e filhos

Notícias relacionadas

Procurar