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Linha para prevenção de suicídio com mais de 2.000 pedidos de apoio no primeiro mês

A linha telefónica, que funciona através do número 1411, entrou em funcionamento a 10 de setembro

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 Linha para prevenção de suicídio com mais de 2.000 pedidos de apoio no primeiro mês
31.10.25
fotografia: Jornal do Centro
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 Linha para prevenção de suicídio com mais de 2.000 pedidos de apoio no primeiro mês
31.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
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 Linha para prevenção de suicídio com mais de 2.000 pedidos de apoio no primeiro mês

Mais de 2.000 pessoas pediram apoio através da nova linha telefónica para a prevenção do suicídio no primeiro mês de funcionamento, anunciou hoje o secretário de Estado da Gestão da Saúde, Francisco Rocha Gonçalves.

“Tem pouco mais de um mês de funcionamento e foram atendidas mais de 2.000 chamadas com psicólogos clínicos e enfermeiros formados em saúde mental”, disse o governante, que acompanha a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que está a ser ouvida no parlamento no âmbito da apreciação na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2026 (OE2026).

A linha telefónica, que funciona através do número 1411, entrou em funcionamento a 10 de setembro.

O serviço está integrado na linha SNS 24, em articulação com o respetivo serviço de aconselhamento psicológico, mas funciona de forma totalmente autónoma, com identidade e número próprios, cabendo a sua coordenação aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Toda a informação pessoal e clínica fornecida pelos utentes será tratada com respeito pelo dever de confidencialidade, em conformidade com a legislação de proteção dos dados pessoais, indica a regulamentação.

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