No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou entre as 20:00 de terça-feira e as 08:00 de hoje cerca de 23 mil raios, associados à aproximação e passagem de uma depressão frontal.
A contabilização é feita a partir da rede de deteção e localização de descargas elétricas atmosféricas do IPMA em Portugal Continental, instalados em Viana do Castelo, Bragança, Castelo Branco, Santa Cruz e Olhão, adiantou à Lusa fonte do Instituto.
Portugal continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento, de acordo com o IPMA, que colocou o território com avisos devido à chuva forte, sobretudo para hoje.
O sub comando regional Viseu Dão Lafões registou mais de 20 saídas entre as 1h00 e as 8h00 da manhã por causa do mau tempo, a maioria devido à queda de árvores e inundações, mas sem “danos materiais”.
A madrugada na região de Viseu ficou marcada pela trovoada e a chuva intensa que entre as 3h00 e as 6h00 foi uma constante.