Parque Aquilino Ribeiro Viseu_1
044_Visita_Sec_Estado_Protecção_civil_Portagens_A12_Pinhal_Novo_20251230_HB_GNR
expodão carregal abertura 2025 web
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Proteção Civil pede comportamentos defensivos à população face ao mau tempo

Proteção Civil pede comportamentos defensivos à população face ao mau tempo

Agravamento do estado do tempo devido à passagem da depressão Cláudia

pub
 Guia para escolher o melhor seguro de viagem em 2026
11.11.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Guia para escolher o melhor seguro de viagem em 2026
11.11.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Proteção Civil pede comportamentos defensivos à população face ao mau tempo

A Proteção Civil pediu hoje à população que adote medidas preventivas, face às previsões de chuva, vento e agitação marítima para os próximos dias.

Num aviso à população, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) advertiu que podem ocorrer inundações e deslizamentos de terras, com o agravamento do estado do tempo em Portugal continental, devido à passagem da depressão Cláudia.

Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar sob avisos meteorológicos já a partir de hoje e pelo menos até ao fim do dia de quinta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva forte, acompanhada de trovoada em todo o território, vento com rajadas até 90 quilómetros por hora, que nas terras altas podem chegar aos 110 quilómetros.

A ANEPC chama a atenção para a possibilidade de inundações em zonas urbanas, cheias potenciadas pelo transbordo de rios e ribeiras e deslizamento de terras, assim como contaminação de fontes de água potável por inertes resultantes de incêndios rurais. 

As recomendações passam pela desobstrução dos sistemas de escoamento, condução defensiva face ao piso escorregadio e a retirada de animais e equipamentos de zonas facilmente inundáveis.

Estão também desaconselhadas atividades no mar e passeios à beira mar.

pub
 Guia para escolher o melhor seguro de viagem em 2026

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Guia para escolher o melhor seguro de viagem em 2026

Notícias relacionadas

Procurar