Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A passagem de ano em Viseu, que conta com um concerto de Carlão no Campo de Viriato, implicará um conjunto de condicionamentos ao trânsito e ao estacionamento, com o objetivo de garantir a segurança de todos os participantes nas celebrações, anunciou a autarquia.
Assim, a partir das 14h00 do dia 31 de dezembro, a Rua Ponte de Pau ficará interdita à circulação automóvel, no troço compreendido entre a Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto e a Rua Campo de Viriato. Nas restantes artérias envolventes, os cortes de trânsito terão início às 20h00 do mesmo dia. Estarão encerrados à circulação a Avenida Emídio Navarro, entre o Largo Major Monteiro Leite e a Rotunda de Viriato, a Rua do Coval, junto à Rotunda do Coval, a Avenida da Bélgica no sentido descendente, desde o entroncamento com a Rua Alfredo Miguel até à Rotunda de Viriato, e a Avenida Capitão Homem Ribeiro, desde o cruzamento com a Rua Campo de Viriato até à Rotunda de Viriato.
Todos os cortes de trânsito acabam às 6h00 do dia 1 de janeiro.
No que diz respeito ao estacionamento, por razões de segurança, o parque do Campo de Viriato encontra-se interdito até às 18 horas do dia 4 de janeiro. A esta restrição junta-se a interdição de estacionamento na zona próxima à estátua de Viriato, em vigor desde as 19 horas do dia 28 de dezembro e até às 18 horas do dia 2 de janeiro.
As alterações à circulação rodoviária implicam ainda mudanças temporárias no percurso das linhas C1, C2, 5 e 17 do MUV, entre as 20h00 do dia 31 de dezembro e as 6h00 do dia 1 de janeiro.
Os condicionamentos de trânsito e estacionamento serão acompanhados no terreno pela Polícia Municipal e pela Polícia de Segurança Pública, assegurando o normal desenrolar das celebrações de fim de ano e a segurança de todos os envolvidos.