Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O jogo solidário dos Veteranos do Viseu e Benfica ajudou o Lar de Santo António e marcou o arranque de um conjunto de iniciativas de cariz social que a equipa já tem programadas para 2026.
No passado sábado, dia 27 de dezembro, o evento solidário organizado pela equipa de veteranos foi um sucesso, reunindo atletas, adeptos e membros da comunidade em torno de uma causa comum. A campanha de recolha de bens alimentares, promovida durante o jogo de futebol, resultou “numa significativa contribuição” para a instituição apoiada, num ambiente marcado pela amizade, partilha e espírito solidário.
Ao longo da iniciativa viveram-se vários momentos emotivos, que demonstraram que a união em torno de causas sociais continua a ser um forte fator de mobilização. Nesta primeira edição, que a organização pretende repetir, a instituição beneficiária foi o Lar de Santo António, representado por Paulo Correia, que agradeceu publicamente o gesto e o envolvimento da equipa de veteranos.
Além do encontro desportivo, o programa incluiu ainda um jantar solidário e um passeio pelas principais ruas da cidade de Viseu, num gesto simbólico que procurou sensibilizar a população para a importância de participar e “dizer presente” sempre que a solidariedade chama.
Para 2026, a equipa de Veteranos do Viseu e Benfica já tem agendadas várias visitas a instituições de apoio social e a escolas, com o objetivo de promover valores como a entreajuda, a cidadania e a responsabilidade social.