inem ambulância
Corrida S Silvestre 2025
bacci
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Corrida S. Silvestre este sábado com 900 participantes condiciona estradas em Tondela

Corrida S. Silvestre este sábado com 900 participantes condiciona estradas em Tondela

A corrida S. Silvestre arranca pelas 18h00, decorrendo sempre pelas ruas da cidade. Além da prova com 10 quilómetros terá ainda lugar uma caminhada com cinco quilómetros

 Guilherme é o primeiro bebé do ano a nascer no Hospital de Viseu
02.01.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Guilherme é o primeiro bebé do ano a nascer no Hospital de Viseu
02.01.26
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Corrida S. Silvestre este sábado com 900 participantes condiciona estradas em Tondela

Devido à realização da 2ª Corrida S. Silvestre de Tondela, promovida pela Cooperativa Vários, com o apoio da Câmara Municipal, o trânsito automóvel vai estar cortado e condicionado este sábado (3 de janeiro) em várias artérias da cidade tondelense, entre as 17h30 e as 20h00.

A prova solidária, que contará com a participação de perto de 900 atletas, tem início e fim no Parque Urbano, havendo, por esse motivo, a necessidade de implementar um conjunto de restrições à circulação rodoviária, anunciou a autarquia,

A partir das 17h30 estarão condicionadas e cortadas as seguintes vias: Rua Dr. Teófilo da Cruz, Avenida Visconde de Tondela, Rua Dr. Flausino Torres, Avenida de Portugal, Rua Amália do Vale, Rua Branca Gonta de Colaço, Rua Irmãos Cardoso de Matos, Rua Dr. Correia Teles e Rua Conde Ferreira.

O Município de Tondela e a organização da competição apelam a todos os automobilistas para evitarem circular nestas artérias, evitando assim um acumular de trânsito e longas filas de veículos.

A corrida S. Silvestre arranca pelas 18h00, decorrendo sempre pelas ruas da cidade. Além da prova com 10 quilómetros terá ainda lugar uma caminhada com cinco quilómetros.

A S. Silvestre é promovida pela Cooperativa Vários e pela empresa SPMAQ, com o apoio do Município e do Clube Desportivo de Tondela – Atletismo. As receitas revertem a favor da instituição social. 

O programa inclui uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de 5 quilómetros, abertas a todas as idades e níveis de preparação.

Durante a apresentação, o vereador do Desporto, Francisco Fonseca, manifestou entusiasmo com a realização do evento. “Ficamos muito agradados por ver a cidade cheia de gente a correr. É muito importante termos este tipo de iniciativas para o município e para a região. Promovem o desporto, trazem pessoas e dinamizam Tondela”, afirmou, desejando que a segunda edição “corra tão bem ou melhor do que a primeira”.

Carina Fernandes, da SPMAQ, agradeceu o “grande apoio” dado pelo município e expressou confiança no crescimento da prova. “Queremos continuar a desenvolver o evento, trazer mais pessoas ao concelho e propagar a imagem da corrida”, sublinhou.

Também Nazaré Gouveia, presidente da Cooperativa Vários, destacou o caráter social da iniciativa. “O que está em causa não é apenas a promoção do desporto e da cidadania, mas sobretudo a inclusão social”, afirmou, lembrando a importância de envolver toda a comunidade.

A prova volta a contar com o apoio do CDT Atletismo, cujo dirigente Luís Martins manifestou “orgulho e satisfação” em colaborar com uma corrida que “logo na primeira edição se tornou uma marca da cidade, com um propósito tão nobre”.

pub
 Guilherme é o primeiro bebé do ano a nascer no Hospital de Viseu

Outras notícias

pub
 Guilherme é o primeiro bebé do ano a nascer no Hospital de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar