policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Vouzela » Assembleia Municipal de Vouzela aprovou por unanimidade orçamento de 32,9 ME

Assembleia Municipal de Vouzela aprovou por unanimidade orçamento de 32,9 ME

Habitação, saúde e modernização administrativa entre as principais prioridades do investimento municipal para este ano

 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
07.01.26
Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
07.01.26
pub
 Assembleia Municipal de Vouzela aprovou por unanimidade orçamento de 32,9 ME

A Assembleia Municipal de Vouzela aprovou, por unanimidade, um orçamento de 32,9 milhões de euros (ME) para este ano, que representa um aumento de 8,5% comparativamente ao de 2025.

Fonte daquela autarquia do distrito de Viseu disse à agência Lusa que “a habitação constituiu uma das prioridades, com uma dotação de 3,98 milhões de euros”, tal como a saúde, com 1,04 ME, e a modernização administrativa e proximidade ao cidadão, com 3,37 ME.

A área do ordenamento do território, mobilidade e saneamento contará com 5,4 ME, enquanto para a da ação social “o investimento previsto ronda os 661 mil euros, refletindo uma política de apoio às famílias”, acrescentou.

Como exemplos de grandes investimentos previstos, a mesma fonte apontou a reabilitação de frações e a construção e aquisição de fogos, a conclusão da creche de Queira e a comparticipação no Centro Tecnológico Especializado da Escola Secundária de Vouzela.

Está ainda prevista a requalificação do edifício sede do Agrupamento de Escolas de Vouzela, do edifício do centro de saúde e dos Paços do Concelho e a construção da Loja do Cidadão, adiantou.

No que respeita aos impostos, o executivo decidiu manter as taxas de 2025, salientando “a taxa mínima de IMI nos prédios urbanos, a manutenção do IMI familiar, a isenção das taxas de terrado para os feirantes, a isenção de pagamento de taxas pela ocupação da via pública com esplanadas e publicidade e a redução de 1% no IRS”.

Na Câmara (constituída por quatro eleitos do PSD e um do PS), o orçamento contou com a abstenção do PS. Na Assembleia Municipal de 27 de dezembro foi aprovado por unanimidade.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar