resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Tondela está focado para jogar com assertividade em casa do Moreirense

Tondela está focado para jogar com assertividade em casa do Moreirense

Após primeira vitória no campeonato, Tondela quer manter postura ambiciosa fora de casa

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
10.01.26
fotografia: CD Tondela
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
10.01.26
Fotografia: CD Tondela
pub
 Tondela está focado para jogar com assertividade em casa do Moreirense

O treinador do Tondela, Cristiano Bacci, reconheceu o bom trabalho dos atletas para a deslocação ao Moreirense, em jogo da 16.ª Jornada da I liga de futebol, para serem assertivos ao longo dos 90 minutos.

“Fora de casa ou em casa, apesar do adversário, a forma da minha equipa tem de ser a mesma, a mentalidade da equipa tem de ser a mesma. Vamos para ganhar o jogo, sendo que há muitas formas de ganhar. Temos de ser assertivos”, assumiu Cristiano Bacci.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo em atraso da 16.ª jornada, marcado para domingo, pelas 18:00, em Moreira de Cónegos, o técnico italiano reconheceu ainda que, “após uma vitória, é sempre mais fácil trabalhar”.

O Tondela venceu por 3-1 na receção ao Arouca, na última jornada, conseguindo a primeira vitória da época para o campeonato no Estádio João Cardoso.

Cristiano Bacci acrescentou que os atletas fizeram “um bom trabalho durante a semana”, reforçando que nunca se queixou “da maneira como os jogadores trabalham”, falando de “um grupo coeso, forte e que gosta de trabalhar”.

Ainda assim, admitiu que “há coisas que é preciso melhorar” entre elas está “a coesão [dos jogadores] sem bola”.

“Temos de melhorar, temos de adicionar situações, com ou sem bola, que para o adversário seja mais difícil defrontar-nos”, acrescentou.

Quanto ao campeonato, disse que é precisou lutar até ao fim: “Isto é uma maratona. Vai ser até ao final, sem dúvida nenhuma. Estamos conscientes que os pontos ainda não são suficientes para assegurar a manutenção, por isso temos de trabalhar. A nossa tarefa é até ao final”.

Sobre o próximo adversário, o técnico reconheceu que é uma equipa “muito forte com bola” e que, “historicamente, em casa, é muito difícil de enfrentar”.

O técnico da equipa beirã indicou ainda que o adversário também tem como “ponto fraco o jogo sem bola, porque tem muita qualidade com bola e, por isso, sem bola fica exposto e não tão confortável”.

O Tondela, 17.º lugar, e penúltimo, com 12 pontos, vai a casa do Moreirense, na sétima posição, com 24 pontos, no domingo, às 18:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, no concelho de Guimarães, distrito de Braga, com arbitragem de Sérgio Guelho, da associação da Guarda.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar