Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A paróquia de Mangualde acolhe, no dia 7 de fevereiro, o Encontro Diocesano de Formação de Acólitos, uma iniciativa aberta a toda a Diocese de Viseu.
De acordo com a organização, o encontro inclui momentos de formação e atividades práticas ao longo do dia. “Serão abordados temas comuns a todos os acólitos, bem como dinamizadas diversas atividades que permitirão viver e crescer enquanto grupo diocesano. O programa inclui dois temas teóricos sobre a importância do acólito na comunidade paroquial e dois workshops de carácter prático. Não há limite de idade, sendo a formação adequada às diferentes faixas etárias”, explica o responsável pelo Serviço Diocesano de Acólitos de Viseu, Pedro Teixeira.
As inscrições devem ser efetuadas por paróquia, através de um formulário disponível nas redes sociais do Serviço Diocesano de Acólitos de Viseu e da Diocese de Viseu.
A participação tem um custo de cinco euros, com pagamento no próprio dia. Segundo a organização, “cada participante deverá levar alva, almoço e lanche”.
Para mais informações, a organização disponibiliza o contacto por correio eletrónico, através do email sdaviseu@gmail.com.