Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, vai iniciar um ciclo de visitas às doze freguesias do concelho com o objetivo de ouvir a população e identificar necessidades e prioridades locais.
De acordo com o comunicado enviado pelo município às redações, esta iniciativa pretende aprofundar o conhecimento sobre as realidades de cada freguesia, acompanhando o respetivo desenvolvimento, “nomeadamente na execução ou projeção de obras”.
O roteiro arranca no início do mandato, num ano em que o município dispõe de um orçamento de 43,5 milhões de euros. Segundo a autarquia, a iniciativa visa reforçar a governação de proximidade e apoiar a definição de soluções ajustadas a cada localidade.
“Queremos começar o mandato da forma que consideramos ser a mais correta, ou seja, no terreno, o melhor caminho para conhecermos as preocupações e anseios das populações de todas as freguesias, sem exceção, para que, em conjunto, encontremos as melhores respostas”, sublinha o autarca.
Ao longo das deslocações, o presidente da Câmara vai recolher contributos junto da população e dos responsáveis locais, com o objetivo de definir ou ajustar prioridades para o concelho.