Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Duas docentes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) foram distinguidas numa conferência internacional dedicada às áreas do Turismo e da Hospitalidade, que decorreu a 15 e 16 de janeiro, na Irlanda.
“As docentes Cristina Barroco e Suzanne Amaro, do Departamento de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), foram distinguidas com o Best Presentation Award no THRIC – Tourism and Hospitality Research in Ireland Conference”, conta o comunicado do Instituto Politécnico de Viseu.
De acordo com o mesmo documento, “esta conferência científica reúne investigadores de diversas instituições internacionais, promovendo a partilha de conhecimento e a reflexão sobre os desafios emergentes no setor do Turismo e da Hospitalidade”.
O prémio foi atribuído à apresentação da comunicação científica intitulada “Tourism Students’ Perceptions of Artificial Intelligence Integration in Higher Education”, integrada no tema geral da conferência, “Shaping Tomorrow: Navigating Change in Tourism & Hospitality”.
Segundo o comunicado, “o estudo apresentado corresponde a uma investigação inicial de carácter exploratório, centrada na análise das perceções dos estudantes de Turismo relativamente à utilização e integração da Inteligência Artificial nos processos de ensino e aprendizagem”.
As docentes indicam que pretendem dar continuidade ao trabalho desenvolvido, “alargando o grupo de trabalho e a amostra do estudo, de modo a incluir outras áreas científicas e diferentes países, permitindo uma análise comparativa e mais abrangente sobre o uso da Inteligência Artificial no ensino superior a nível internacional”.
O comunicado refere ainda que “a atribuição deste prémio internacional reforça o reconhecimento do trabalho científico desenvolvido pelas docentes da ESTGV e evidencia o compromisso da instituição com a excelência académica, a investigação aplicada e a inovação pedagógica, bem como a sua crescente projeção internacional nas áreas da Gestão, Turismo e Hospitalidade”.