Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O Município de Carregal do Sal anunciou esta quarta-feira, 21 de janeiro, que foi assinado o Auto de Consignação da empreitada de requalificação da Biblioteca Municipal de Carregal do Sal.
O compromisso foi formalizado pelo presidente da Autarquia, Paulo Catalino Ferraz, e pelo representante da empresa adjudicatária, Ergovisa, Lda, Filipe Ferreira Marques.
A empreitada integra a candidatura ao Programa CENTRO 2030 – Eficiência Energética na Administração Local e representa um investimento total de 398.107,92 euros (IVA incluído). Deste montante, 293.915,57 euros são comparticipados pelo FEDER, sendo o valor remanescente assegurado pelo Município.
Em comunicado, a autarquia afirma que, “com esta empreitada, a Biblioteca Municipal será transformada num espaço mais moderno, sustentável e energeticamente eficiente, reforçando as condições de conforto e funcionalidade para os seus utilizadores”.
A assinatura do Auto de Consignação “marca o início formal da intervenção, estando o arranque dos trabalhos previsto para breve”. O prazo de execução da obra é de 240 dias.
A requalificação da Biblioteca Municipal surge no âmbito de uma estratégia de eficiência energética da administração local, com o objetivo de atualizar as infraestruturas e melhorar as condições de utilização do espaço.