Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Invictus Viseu – Associação Desportiva, Recreativa e Cultural realiza este sábado, 24 de janeiro, a estreia competitiva em casa da sua equipa de Andebol em Cadeira de Rodas, no Pavilhão Desportivo do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).
A primeira partida, referente à vertente ACR4 e a contar para o Campeonato Nacional, começa às 15h00 e opõe a Invictus Viseu à equipa “Os Coxos” – APD Figueira da Foz. Às 16h15, disputa-se o encontro da vertente ACR6, referente à Taça de Portugal, com a mesma formação como adversária.
A associação destaca que este momento é “marcante para o desporto inclusivo no concelho de Viseu” e realça a relevância da iniciativa pelo facto de a Invictus Viseu ser “a única equipa a representar o Distrito de Viseu nesta modalidade”.
Em comunicado, a Invictus Viseu afirma que este evento reforça o seu “compromisso contínuo com a promoção do desporto adaptado, da inclusão ativa e da igualdade de oportunidades no acesso à prática desportiva”.
A entrada no pavilhão é gratuita e a associação está a “mobilizar a comunidade viseense para marcar presença e apoiar a equipa neste momento histórico”. A Invictus Viseu sublinha ainda que esta ação contribui para “a valorização do desporto inclusivo e para a criação de uma cultura desportiva mais justa, acessível e participativa”.
O comunicado acrescenta que a jornada representa “para além da competição, a inclusão e impacto social positivo”.