Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O Município de Lamego concluiu a requalificação do Pavilhão Álvaro Magalhães, intervenção que permitiu o regresso das competições e dos treinos desportivos das associações e clubes locais, bem como das atividades da Escola Secundária Latino Coelho.
De acordo com o comunicado enviado à redação, “esta intervenção melhorou de forma significativa as condições de prática desportiva” e “foram resolvidas várias deficiências que existiam a nível estrutural e dos revestimentos do edifício”.
Segundo a mesma fonte, a empreitada incidiu, “sobretudo, no tratamento das infiltrações das águas das chuvas nas coberturas e nas paredes, bem como na substituição de pavimentos, tetos e vãos que se foram deteriorando com o desenrolar do tempo”.
O investimento associado à obra “ascendeu a 342.990,91€ (mais IVA), projeto cofinanciado pelo Programa Regional Norte2030”.
Ainda segundo o comunicado, “a empreitada adaptou o recinto desportivo às necessidades atuais, dotando-o de condições adequadas de conforto e eficiência”.
A intervenção, acrescenta o Município de Lamego, “enquadra-se numa aposta clara da autarquia no reforço da qualidade das infraestruturas desportivas do concelho, indo ao encontro das reais necessidades de associações, clubes e escolas locais”.