Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
As obras de requalificação e ampliação do Bairro Municipal de Mangualde deverão estar concluídas até 30 de junho deste ano, encontrando-se atualmente executadas em cerca de 60 por cento, anunciou a autarquia. A intervenção representa um investimento próximo de três milhões de euros, maioritariamente financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)
O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, acompanhou no local o andamento dos trabalhos, sublinhando a importância desta intervenção no âmbito da Estratégia Local de Habitação.
“Esta empreitada, com fim à vista, é determinante para garantir melhores condições de habitabilidade e mais conforto às famílias. Aproveitámos uma oportunidade de financiamento comunitário a fundo perdido, destinada a projetos desta natureza”, afirmou o autarca.
Construído na década de 50 do século passado, o Bairro Municipal está a ser alvo de uma requalificação profunda, que respeita a traça original e abrange dez moradias geminadas e os respetivos anexos. A obra inclui ainda a remodelação de infraestruturas e a melhoria dos espaços públicos envolventes, contribuindo para a valorização global da área urbana.
Durante o período de intervenção, as 20 famílias residentes foram temporariamente realojadas, garantindo-se todas as condições de segurança e conforto.
Após a conclusão das obras, o Bairro Municipal contará com 20 novos fogos habitacionais, de tipologias T2 e T3, reforçando a resposta habitacional do concelho e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população.