Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) vai marcar presença na Wine Paris 2026, que arranca no próximo dia 9 de fevereiro, na capital francesa. A feira, que se tem afirmado como o mais relevante certame europeu dedicado ao setor do vinho, reúne compradores, distribuidores e profissionais de todo o mundo e constitui, hoje, uma plataforma estratégica para a promoção global das grandes regiões vitivinícolas.
Num momento em que o evento regista crescimento exponencial e maior projeção internacional, a participação do Dão assume especial importância, permitindo reforçar a identidade, a qualidade e o posicionamento premium dos vinhos da região. Este ano, a CVR Dão apresenta um novo stand independente, garantindo maior visibilidade à Região Demarcada e evidenciando a diversidade dos seus produtores.
Ao todo, estarão representadas 12 casas vínicas provenientes das sete sub-regiões do Dão: Adega de Penalva, Barão de Nelas, Casa de Mouraz, Caves Arcos do Rei, Chão de São Francisco, Julia Kemper, Quinta da Alameda, Quinta da Comenda, Quinta da Pellada, Quinta das Camélias, Soito Wines e UDACA.
Para Manuel Pinheiro, presidente da CVR Dão, a presença na Wine Paris sublinha a ambição da região. “O Dão apresenta-se na Wine Paris com alguns dos seus produtores de referência e com o claro objetivo de se posicionar como uma região de grandes vinhos. Não estamos nem queremos estar no mercado de volume, e pretendemos, com esta participação, contribuir para afirmar os nossos vinhos como únicos, marcados pelo território e pelas castas autóctones”, afirmou.