Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O Balcão Único do Prédio (BUPi) de Tondela já georreferenciou mais de 45 mil terrenos desde que entrou em funcionamento, no verão de 2021, anunciou a autarquia que recorda que o serviço é gratuito até junho deste ano.
De acordo com dados do Município, os técnicos do BUPi já acompanharam mais de 7.600 proprietários, resultando na georreferenciação de 45.477 artigos matriciais. Este número representa cerca de 38% do total de 119.802 parcelas existentes no concelho.
O BUPi funciona no Espaço do Cidadão de Tondela, no edifício situado em frente aos Paços do Concelho, de segunda a sexta-feira. A iniciativa é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e encontra-se atualmente na segunda fase, cuja execução foi prolongada até 30 de junho de 2026, garantindo a continuidade do serviço sem custos para os proprietários.
A autarquia apela a que os munícipes que ainda não identificaram os seus terrenos agendem o procedimento “nas próximas semanas”, de forma a evitar constrangimentos decorrentes da aproximação do fim do prazo da gratuitidade.