No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela é uma das associações do concelho de Tondela beneficiárias dos protocolos assinados esta manhã pelo Município de Tondela, num investimento global que ultrapassa os 451 mil euros.
O protocolo cultural assegura à ACERT um apoio financeiro de 154 mil euros para garantir o funcionamento da estrutura – equipa, instalações e despesas gerais – além de permitir a realização de iniciativas como a Fábrica da Queima, a Queima do Judas, a reposição e circulação de espetáculos e a manutenção anual do Jardim do Novo Ciclo ACERT. A este montante acresce ainda um apoio em espécie no valor de 17.205 euros.
Na vertente social, foi celebrado com a Vários um protocolo, abrangendo o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social e a operacionalização do Rendimento Social de Inserção. O apoio financeiro poderá atingir 280.088,75 euros, distribuídos pelos anos de 2026, 2027 e 2028, garantindo recursos humanos e o funcionamento dos serviços.
Para a presidente da autarquia, Carla Antunes Borges, “estes protocolos representam um investimento claro nas pessoas e nas instituições do nosso concelho. Estamos a reforçar a cultura enquanto fator de identidade e desenvolvimento, mas também a garantir respostas sociais de proximidade para quem mais precisa”.
Com estes acordos, a autarquia consolida o trabalho em parceria com as instituições locais, fortalecendo a oferta cultural e assegurando um acompanhamento social mais eficaz às famílias em situação de vulnerabilidade.