mobi
centro_de_vacinacao_viseu_bombeiros_18_of_35_3
Worker applies a green circular car sticker to the windshield of a white van in an industrial workshop.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Oliveira de Frades » Casa de Memórias em Ribeiradio vence Orçamento Participativo de Oliveira de Frades

Casa de Memórias em Ribeiradio vence Orçamento Participativo de Oliveira de Frades

O projeto vai ser desenvolvido nas antigas instalações da Escola Básica do Calvário

 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela
03.03.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela
03.03.26
Fotografia: Jornal do Centro
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Casa de Memórias em Ribeiradio vence Orçamento Participativo de Oliveira de Frades

A criação de uma Casa de Memórias e Histórias de Ribeiradio, proposta pela Magna Associação dos Maduros de Ribeiradio, foi o projeto vencedor da 5.ª edição do Orçamento Participativo de Oliveira de Frades, após votação online.

A iniciativa será desenvolvida nas antigas instalações da Escola Básica do Calvário, espaço que ganhará uma nova vida enquanto centro cultural e comunitário. O projeto receberá um financiamento de 10 mil euros atribuído pelo Município.

A proposta tem como objetivo preservar e valorizar a identidade da freguesia, reunindo memórias, objetos, fotografias, testemunhos e tradições que marcaram a vida local. A antiga escola será transformada num espaço vivo, aberto a visitantes, escolas e associações, promovendo a ligação entre passado e futuro através de atividades culturais, exposições e iniciativas comunitárias.

Segundo os promotores, mais do que um simples espaço expositivo, a Casa de Memórias e Histórias de Ribeiradio pretende afirmar-se como um “ponto de encontro da comunidade, reforçando o sentimento de pertença e valorizando a herança cultural da freguesia”.

O Município destacou o envolvimento da população no processo participativo e agradeceu a todos os mentores dos projetos submetidos, reconhecendo a inovação, dedicação e preocupação demonstradas em prol do concelho e dos seus habitantes.

pub
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela

Notícias relacionadas

Procurar