Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Oliveira de Frades » Oliveira de Frades recebe 1.ª edição da Rota da Cabidela e dos Vinhos de Lafões

Oliveira de Frades recebe 1.ª edição da Rota da Cabidela e dos Vinhos de Lafões

Iniciativa decorre este fim de semana e inclui gastronomia, vinhos, debates e atividades turísticas

 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
12.03.26
Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
12.03.26
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Oliveira de Frades recebe 1.ª edição da Rota da Cabidela e dos Vinhos de Lafões

O Município de Oliveira de Frades promove, nos dias 14 e 15 de março, sábado e domingo, a primeira edição da Rota da Cabidela e dos Vinhos de Lafões. A iniciativa decorre no Cineteatro Dr. Morgado e pretende valorizar a gastronomia local e os vinhos da região, contando com a colaboração da Confraria Gastronómica do Frango do Campo e da Confraria dos Gastrónomos de Lafões.

Segundo a nota informativa enviada à imprensa, o evento apresenta “um programa diversificado, aberto a toda a comunidade”. Durante dois dias, a gastronomia e os Vinhos de Lafões estarão em destaque através de várias iniciativas.

Entre as atividades previstas estão uma tertúlia dedicada ao tema “Gastronomia, inovação e desenvolvimento local”, uma masterclass com possibilidade de degustação e sessões de showcooking. O programa conta também com a participação de chefs de cozinha, enólogos e sommeliers, além da realização da Feira dos Produtores dos Vinhos de Lafões.

A iniciativa inclui ainda atividades turísticas e culturais que convidam à descoberta do território. Estão previstas ações como o percurso pedestre PR2 — Rota do Gaia, a visita ao Dólmen de Antelas e ao Centro Interpretativo da Linha do Vale do Vouga.

De acordo com a organização, a rota conta com a participação de 14 restaurantes do concelho, que durante o evento irão confecionar cabidela. A iniciativa envolve também 13 alojamentos locais, que disponibilizam um desconto de 10% aos participantes.

Na mesma nota, o município refere que “com esta primeira edição da Rota da Cabidela e dos Vinhos de Lafões, o Município reforça a afirmação de Oliveira de Frades como destino turístico de referência e Capital do Frango do Campo, promovendo a economia local e convidando a descobrir um território onde a gastronomia, a cultura e a identidade se encontram”.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar