No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, acolhe entre os dias 18 de março e 7 de abril a exposição fotográfica “O Turismo é feito de Pessoas”, uma iniciativa que destaca o papel essencial dos profissionais que sustentam o setor turístico em Portugal.
A mostra reúne 20 fotografias artísticas protagonizadas por alunos da Rede de Escolas do Turismo de Portugal, representando diversas profissões ligadas ao turismo. O objetivo é valorizar o talento, empenho e dedicação de milhares de profissionais que, diariamente, contribuem para afirmar o país como um destino de excelência.
A exposição é promovida pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Associação Portuguesa de Centros Comerciais, e conta com o acompanhamento dos alunos da Escola de Hotelaria do Douro – Lamego, que irão dinamizar diversas atividades ao longo do período expositivo.
A inauguração está marcada para esta quarta-feira, às 17h00, no piso 0 do centro comercial, e contará com a presença de representantes das entidades organizadoras, bem como da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.
Durante a exposição, estão previstas várias iniciativas interativas, protagonizadas por chefs, formadores e alunos da Escola de Hotelaria do Douro-Lamego, proporcionando ao público experiências que evidenciam a importância da formação e qualificação no sucesso do turismo nacional.
De acesso livre, a exposição convida visitantes a conhecer e reconhecer o valor das profissões que fazem do turismo um dos setores mais relevantes da economia portuguesa.
A Rede Escolar do Turismo de Portugal integra 12 escolas distribuídas pelo país e forma anualmente mais de 3.000 alunos, contribuindo para a qualificação dos profissionais e para o reforço da qualidade e prestígio do turismo em Portugal.