No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Os Némanus, dupla formada pelos irmãos Né e Hélder, são os cabeças de cartaz do primeiro dia da 32.ª edição da Feira Industrial e Comercial de Tondela (FICTON), que decorre entre 11 e 16 de setembro.
A dupla atua no palco principal em 11 de setembro, levando a Tondela a sua atual digressão, “Sim, é possível”, num concerto que promete recuperar alguns dos temas mais conhecidos dos artistas, como “Aiué do roça roça” e “Dançando quizomba”.
O programa musical do certame prossegue no dia 12 com Slow J, seguindo-se Nuno Ribeiro, em 13 de setembro, e Chico da Tina, no dia 14.
A FICTON realiza-se este ano durante seis dias, entre uma sexta-feira e a quarta-feira, coincidindo o último dia com o feriado municipal de Tondela, dedicado a Santa Eufémia.
Além da componente musical, a feira mantém a sua dimensão industrial e comercial, reunindo empresas, associações e entidades do concelho e da região, num espaço que pretende promover a atividade económica e o tecido empresarial local.
O recinto da feira semanal, no Parque Urbano da segunda fase, volta a acolher o certame, que integra as Festas do Concelho de Tondela e constitui um dos principais momentos da programação anual do município.
À semelhança de anos anteriores, a Feira Semanal da cidade, que acontece todas as segundas-feiras de manhã, vai mudar-se entre os dias 31 de agosto e 28 de setembro para o loteamento existente na Avenida Ao Tom D’ Ella, nas imediações da Câmara Municipal.
Segundo a autarquia, os feirantes já foram devidamente alertados desta mudança, estando garantidas todas as condições no espaço para quem vende e para quem compra.